ASFIC com bons resultados na Maceirinha

ASFIC dedicou lugar no pódio à memória de Otília Germano

01-8asfic

A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, em 4 de Julho participou no 29º circuito ciclista da Maceirinha, no concelho de Leiria.

O circuito, de 40 voltas, perfazia 60 km nele participando não só equipas mas também ciclistas individuais.

A equipa do concelho de Rio Maior levou 7 ciclistas: Jorge Madeira, Davide Garrido, Rui Bacharel, Luís Vicente, Emílio Cardeal, Rui Rodrigues e Ricardo Silva. De luto, pelo falecimento, no dia anterior, de Otília Germano, a equipa homenageou a memória daquela que foi sua patrocinadora através da Riomagic, com uma fita negra no braço esquerdo de cada atleta, previamente autorizada pelos comissários da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na prova, o pelotão rolou compacto mas sempre a uma velocidade muito elevada, até à 20ª volta, altura em que se deu uma fuga de nove elementos, dois deles da ASFIC (Luís Vicente e Ricardo Silva).

O grupo de fugitivos conseguiu ganhar 40 segundos ao pelotão, controlado pelos ciclistas da equipa riomaiorense que não tinham interesse em agarrar os homens da frente, pois tinham lá dois ciclistas.

A vitória foi discutida ao sprint, por oito dos nove fugitivos, tendo Luís Vicente alcançado o 2º lugar da geral e o 2º lugar na sua categoria – masters 30.

Na chegada do pelotão, que também seria ao sprint, Rui Rodrigues alcançou o 10º lugar da geral e o 2º na categoria masters 40.

A corrida decorreu à velocidade média de 42,67 km/h e vale à ASFIC o 2º lugarl, que dedicou, no pódio, à memória de Otília Germano. “Tudo fizemos para vencer a corrida e chegar ao lugar mais alto do pódio, infelizmente não conseguimos o 1º lugar mas conseguimos o 2º, que dedicamos com carinho e em sinal de homenagem a Otília Germano”, declararam os responsáveis da equipa.

Um 2º lugar por equipas também em Martingança

No dia 6, já em Martingança (Alcobaça) a equipa da ASFIC participou no tradicional circuito de São João Batista, prova de 12 voltas e um total de 69 km. Representaram-na os ciclistas Jorge Madeira, Davide Garrido, Rui Bacharel, Luís Vicente, Emílio Cardeal, Ricardo Silva, Rui Rodrigues e Nuno Margalho.

Também aqui o pelotão rolou compacto do princípio ao fim já que nenhuma fuga surtiu efeito.

A chegada disputou-se ao sprint, com a meta instalada numa reta, mas de elevado perigo pois encontrava-se suprimida e estrangulada por baias de segurança que reduziam assim a largura da via para cerca de apenas 3 metros, o que poderia e deveria ter sido alterado na última volta pela organização da prova, para maior segurança dos atletas.

No final, a vitória sorriu a Luís Machado, da equipa Viveiros Vítor Lourenço, tendo Luís Vicente, da ASFIC, cortado a meta no 3º lugar,  Davide Garrido no 4º e Rui Rodrigues no 11º, alcançando, por equipas, o 2º lugar.

Categorias:Ciclismo Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução
Breves de Rio Maior Breves de Rio Maior
ASFIC estagia em hotel de Setúbal ASFIC estagia em hotel de Setúbal
ASFIC reforça-se com antigo campeão nacional e ibérico ASFIC reforça-se com antigo campeão nacional e ibérico

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.