ASFIC levou 2 ao pódio na Serra da Estrela

Rui Rodrigues foi o 1º a cortar a meta do Skyroad – Serra da Estrela no Alto da Torre

Os atletas da ASFIC no pódio, Rui Rodrigues e Davide Garrido.

Os atletas da ASFIC no pódio, Rui Rodrigues e Davide Garrido.

Decorreu em 12 de Julho de 2015 o Skyroad – Serra da Estrela, prova que dá a oportunidade a todos os praticantes e amantes do ciclismo de viverem por dentro um grande evento, as emoções e o desafio proporcionados pelo único cenário de alta montanha de Portugal continental, com uma chegada ao mítico alto da Torre, a 1993 metros de altitude.

Devido às características particulares desta prova e dos atletas, e em virtude de no dia 19 seguinte a equipa ir participar no Campeonato Ibérico, em Vila Pouca de Aguiar, a ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic fez-se representar apenas por dois ciclistas, Rui Rodrigues e Davide Garrido.

O Skyroad – Serra da Estrela dividia-se em 2 percursos, sendo o MedioFondo de cerca de  80 km de distância e um acumulado de subidas de 2.800 metros e o GrandFondo de 130 km. A ASFIC participou no MedioFondo.

 O Skyroad – Serra da Estrela foi disputado por mais de 1.100 ciclistas de diversas equipas e individuais, que  partiram  de Manteigas cerca das 08h30 e, após uma volta em andamento controlado pelas ruas desta vila serrana, subiram em andamento de competição e livre, embrenhando-se nalgumas das mais espetaculares estradas da Serra da Estrela, sempre com a paisagem de alta montanha como cenário e com passagem nalguns dos pontos mais emblemáticos da montanha, como o Mondeguinho (nascente do Rio Mondego), Senhora do Espinheiro, Seia, S. Romão, Lapa dos Dinheiros, Portela do Arão e Lagoa Comprida, antes de terminarem bem no alto, na Torre, como já se referiu a 1.993 metros de altitude.

A cidade de Seia (ao km 46) acolheu todos os participantes assegurando o 1.º reabastecimento (sólido e líquido), antes da longa subida rumo à vertente sul da Serra da Estrela.

Os atletas da ASFIC andaram sempre no grupo da frente e a cerca de 800 metros da meta, Rui Rodrigues arrancou sozinho cruzando isolado a meta instalada no Alto da Torre. Davide Garrido chegou também sozinho à meta, mas a cerca de 2 minutos do seu colega de equipa, ainda assim alcançando um magnífico 3º lugar que o fez subir ao pódio.

A ASFIC esteve em grande e em maioria no pódio, dominando este Skyroad – Serra da Estrela MedioFondo.

“Os nossos atletas honraram a camisola, elevando-a ao mais alto nível, colocando o nome da cidade de Rio Maior e dos seus patrocinadores no topo – no ponto mais alto do nosso país”, declararam mais tarde os responsáveis do clube.

Categorias:Ciclismo Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Breves de Rio Maior Breves de Rio Maior
ASFIC estagia em hotel de Setúbal ASFIC estagia em hotel de Setúbal
ASFIC reforça-se com antigo campeão nacional e ibérico ASFIC reforça-se com antigo campeão nacional e ibérico
ASFIC com pódios em Almeirim. Idanha-a-Nova e Rio Maior ASFIC com pódios em Almeirim. Idanha-a-Nova e Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.