Atendimento Complementar no Centro de Saúde de Rio Maior preocupa oposição

“No Centro de Saúde de Rio Maior verifica-se a corrupção do Atendimento Complementar e está a decorrer um abaixo-assinado entre os enfermeiros, que andam exaustos; para fazerem face às exigências mínimas estão a trabalhar mais 12 horas e só não entraram em greve porque uma das colegas entendeu por bem assegurar todas as horas extraordinárias, todos os dias a partir das 20 horas” – referiu Augusto Figueiredo (CDU) na reunião de Câmara de 8 deste mês.

Tendo sido nomeada no passado dia 7 a nova directora do ACES Lezíria, Diana Leiria, Augusto Figueiredo pediu ao executivo camarário (PSD/CDS-PP) que a faça perceber “o prejuízo que estamos a sentir enquanto riomaiorenses”.

Sobre o mesmo assunto também se pronunciou Célia Flores (PS), considerando que a redução do serviço complementar é sempre muito desagradável, que os utentes perdem muito com isso e que se já não era muito bom fica pior. “Penso que o executivo camarário deveria acompanhar e empenhar-se mais no sentido de garantir os cuidados primários de saúde a todos os riomaiorenses”, defendeu admitindo não saber “se isto não será um presságio de um posterior encerramento”.

Carlos Frazão Correia, que presidia à reunião na ausência, em férias, da presidente da Câmara, a propósito do Centro de Saúde informou que a nova directora do ACES está agora a inteirar-se do dossier pelo que ainda não está disponível para contactos pessoais mas que assim que se proporcionar certamente será abordada sobre o assunto. “Se irá encerrar ou não, não sei, só perguntando ao ministro da Saúde”, concluiu.

Categorias:Uncategorized Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo
A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.