ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior

ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior.

A exposição resulta do Concurso de Artes lançado em março de 2018, pela associação Atuaação.

Jovens autores/artistas.

Está patente ao público no átrio da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Laureano Santos, de Rio Maior, a Exposição ATUAARTE de Fotografia, Escrita Criativa e Desenho, resultante do Concurso de Artes lançado em Março deste ano, pela Atuaação – Associação Jovem de Rio Maior.

Se bem que tivesse sido aberto a jovens dos 12 aos 25 anos, concorreram apenas 25 jovens, estes com idades compreendidas entre os 14 anos e os 18 ou 19 anos, soube junto do João Paterno e da Maria Alves, minutos antes da inauguração da exposição ocorrida este sábado, 2 de junho, à tarde.

Maria Alves é estudante de Direito e João Paterno estuda Ciências Sociais e Humanas, frequentando ambos a Universidade Nova de Lisboa.

Estes jovens riomaiorenses são dois dos membros relativamente mais recentes de a Atuaação.

Os fundadores, contaram-me, apoiam-nos e aconselham nas iniciativas que a Associação vai tomando no âmbito das respetivas atividades as quais, genericamente, visam incutir nos jovens valores da cooperação e do trabalho em equipa, bem assim o apreço e respeito pela cultura.

“Esta é uma oportunidade dos concorrentes exporem os seus trabalhos, de partilharem o seu talento”, comentou João Paterno. “Tivemos uma grande variedade de trabalhos e temas diferentes”, fez notar Maria Alves.

Os trabalhos foram submetidos a um júri entre 19 de março e 30 de abril. Os vencedores de cada categoria têm como prémio um cartão presente FNAC no valor de 35 euros.

A exposição, não sendo vasta, oferece inegáveis motivos de interesse, quer no campo da pintura e do desenho, quer no da fotografia e no da escrita criativa. Dada a sua natureza, naturalmente saltam mais à vista os trabalhos de pintura, que na categoria de Desenho ficaram no 2º e 3º lugar, com o prémio a ser atribuído a um carvão de pequenas dimensões.

Categoria de Desenho: 1º – David Nobre Rodrigues, com «Saudade»; 2ª – Patrícia Santos, com a obra «Sem Título»; 3º – Manuel Ricarte, com «Girassol».

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Feira Nacional da Cebola 2018 em contagem descrescente Região | Feira Nacional da Cebola 2018 em contagem descrescente
Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha Região | Louvor do Município à Campeã Europeia dos 50 km Marcha
Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas Região | Requalificado o Olho de Água, há mais obras em Alcobertas
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.