Azambuja elege a sua Rainha das Vindimas em Manique

Azambuja vai eleger a sua Rainha das Vindimas 2016 em Manique do Intedentes, no dia 18 de junho.

rainha_vindimas_azambuja_2

A Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente, recebe a final do concurso Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2016, no próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 21h30.

Manique do Intendente é a freguesia natal da rainha em título – Orlanda Lopes.

A organização da final é da responsabilidade do Município azambujense.

Após serem apuradas as representantes de cada uma das sete freguesias, entre os meses de novembro 2015 e março de 2016, o concelho elege agora aquela que será a sua candidata ao concurso Rainha das Vindimas de Portugal, marcado para o próximo dia 10 de setembro, na cidade de Lagoa, no Algarve.

A final concelhia contará com os habituais desfiles em traje regional, casual e de noite, e terá apontamentos culturais com o grupo Gerações Dançantes, com as vozes de Yolanda Soares e Tiago Sepúlveda e com o Grupo de Teatro Contra Regra.

O júri da eleição será composto por Catarina Rito (jornalista de moda), Nelson Lisboa (designer de moda), Marta Santos (pivot do canal Bola TV), Rodolfo Tristão (escansão) e Orlanda Lopes (Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2015).

Durante o mês de maio, as candidatas tiveram oportunidade de conhecer melhor o território do concelho, explorando os usos e costumes, a gastronomia, o património e a oferta turística existente, com grande destaque para a produção vitivinícola. Desde a confeção do bolo de noiva e do torricado, à viagem de barco pelo Tejo e ao passeio a cavalo pelo campo, até à visita a vinhas e adegas, as sete jovens desfrutaram de bons momentos e estabeleceram ou reforçaram laços entre si. Por outro lado, procuraram ganhar “bagagem” de conhecimentos que permitam à vencedora representar bem e defender o concelho na final nacional.

Breve perfil das sete candidatas

rainha_vindimas_azambuja_1

Alcoentre – Joana Dionísio, 18 anos, terminou o curso profissional de Turismo Ambiental e Rural na Escola Profissional de Rio Maior.

Aveiras de Baixo – Mara Albuquerque, 15 anos, estuda Ciências Socioeconómicas na Escola Secundária de Azambuja.

Aveiras de Cima – Marisa Ferreira, 23 anos, terminou a licenciatura em Higiene Oral na Faculdade de Medicina de Lisboa.

Azambuja – Ana Bento, 20 anos, atualmente trabalha como técnica de laboratório de análises clínicas.

União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa – Magda Dias, 16 anos, frequenta o Curso Vocacional de Eco-Turismo na EBI de Manique do Intendente.

Vale do Paraíso – Sara Tabaio, 17 anos, frequenta o curso de Línguas e Humanidades na Escola Secundária de Azambuja.

Vila Nova da Rainha – Margarida Araújo, 21 anos, terminou o curso Técnico de Restauração, Cozinha e Pastelaria na Escola Profissional da Nazaré.

A Câmara Municipal de Azambuja disponibiliza transporte para todas as freguesias do concelho, às pessoas que pretendam assistir ao espetáculo, no dia 18. As inscrições são limitadas e deverão ser feitas nas Juntas de Freguesia.

Categorias:Sociedade Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Tem horta ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece Região | Tem horta ou jardim? Faça compostagem. O ambiente agradece
Sábado taurino na vila de Azambuja Sábado taurino na vila de Azambuja
Bombeiros de Azambuja têm um veículo novo Bombeiros de Azambuja têm um veículo novo
Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia Azambuja no Festival Nacional de Gastronomia

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.