Azambuja – “Refeitório Aberto” no Dia do Pai

O Município de Azambuja vai realizar, no próximo dia 19 de Março, mais um “Dia do Refeitório Aberto” nos três agrupamentos de escolas do concelho. A iniciativa terá lugar em todos os estabelecimentos de ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico e pretende assinalar o Dia do Pai.

Assim, os pais (ou quem for encarregado de educação) são convidados a almoçar com os filhos – pelo valor de € 2,50 – exatamente a ementa escolar do dia, mediante inscrição prévia na escola do respetivo educando. De acordo com a população escolar, os estabelecimentos têm o seguinte número de vagas: Centro Escolar de Azambuja – 30; EB1 “Quinta dos Gatos” – 20; EB1 e J.Infância de Vila Nova da Rainha – 5; EB1 de Aveiras de Cima – 10; EB1 e J.Infância de Vale do Paraíso – 10; EB1 de Vale do Brejo – 5; Centro Escolar de Alcoentre – 10; J.Infância de Manique do Intendente – 6; e Escola Básica Integrada de Manique do intendente – 10.

Os grandes objetivos são estreitar e consolidar a relação entre a família e a escola; dar a conhecer aos pais as condições e a qualidade da alimentação das suas crianças; e, simultaneamente, sensibilizar a comunidade para a adoção de boas práticas alimentares, uma vez que a alimentação, em particular na infância, assume um papel preponderante no desenvolvimento emocional, intelectual e social de todo o ser humano. Por outro lado, a resposta positiva de muitos pais e encarregados de educação, desde o lançamento no ano letivo 2011/2012, levou a autarquia a manter esta iniciativa.

Para mais informações sobre o “Refeitório Aberto” contactar o setor da Educação do Município da Azambuja, pelo tel. 263 400 496 ou pelo e-mail educacao@cm-azambuja.pt.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal
Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.