Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto

Soberbo Concerto de Ano Novo 2018 dado pela Banda da Vila da Marmeleira. 

A Banda Filarmónica da Casa do Povo da Vila da Marmeleira no Concerto de Ano Novo 2018 no Cineteatro de Rio Maior.

No Cineteatro Municipal de Rio Maior, a Banda Filarmónica da Casa do Povo da Vila da Marmeleira, regida pelo maestro Acácio Silva, deu neste domingo, 7 de janeiro, um Concerto de Ano Novo cuja realização foi atempada e amplamente divulgada.

O maestro Acácio Silva.

Com capacidade para 242 espectadores, uma assistência de cerca de meia casa teve o privilégio de apreciar temas de vários géneros musicais interpretados com irrepreensível precisão e qualidade, pelos 35 músicos com que a Banda vilamarmeleirense desceu à cidade ainda no limiar do novo ano. Ganhou portanto quem foi ver/ouvir e só por isso já valeu a pena o agrupamento musical ter vindo ao palco do cineteatro.

A Banda conta com uma mescla de experiência e juventude.

Vieram apenas 35 instrumentistas porque alguns não puderam mas a Banda tem mais além dos quatro que entraram recentemente. Anunciou o presidente da associação Casa do Povo da Vila da Marmeleira, Mário Santos, que por altura do aniversário da Banda hão de entrar novos músicos. E dizer que há três anos, quando o agrupamento musical foi relançado sob a batuta do maestro Acácio Silva, tinha… oito músicos! Agora até tem uma escola de música.

José Manuel, 74 anos, protagonizou um belíssimo solo de trompete.

Neste concerto de Ano Novo, se foi notável a interpretação de cada uma dos temas do programa, notabilíssimo é como se pode qualificar o solo de trompete protagonizado pelo jovial José Manuel, de 74 anos de idade!

A assistência aplaudiu incondicionalmente todo o concerto, tributando especial ovação a José Manuel.

De registar ainda a estreia, pelos músicos, da nova camisola adotada pela Banda, de cor Bordeaux.

Texto e fotos: C. M.

Categorias:Em Destaque, Música Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém
Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião
CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.