Bela prenda para a ESDRM no seu 20º aniversário!

Escola Superior de Desporto de Rio Maior
GRANDE PRENDA PELOS SEUS 20 ANOS DE EXISTÊNCIA

Maqueta das instalações da ESDRM, com o edifício da residência de estudantes assinalado num tom castanho.

Lisboa, 22/11/2017 – Cerca das 17 horas desta quarta-feira foi aprovada por maioria, em sede da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia da República, a cabimentação até o montante de 800 000 euros destinados à requalificação do projeto e ao lançamento da obra de construção da Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

Trata-se de uma transferência de verbas no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para o Instituto Politécnico de Santarém, ao qual pertence a ESDRM, no quadro do Orçamento de Estado de 2018.

A proposta da referida cabimentação foi apresentada pelo PCP, assinada pelos deputados Paulo Sá, Miguel Tiago e António Filipe, tendo sido votada favoravelmente pela maioria dos partidos representados na Comissão mas não pelo partido do Governo.

Recorde-se que em 24 de fevereiro de 2017, a Assembleia da República aprovou por unanimidade a Resolução n.º 42/2017 considerando prioritária a construção de uma residência para estudantes da ESDRM. Agora, o PCP deu seguimento a essa mesma Resolução, que de resto partiu de uma proposta sua. O valor global da obra está estimado em 2 650 000 euros.

A ESDRM é atualmente frequentada por 945 estudantes, grande número dos quais oriundos de outros pontos do país. A inexistência de uma residência de estudantes estará a originar uma taxa de abandono da ordem dos 15% por incapacidade de as famílias suportarem os encargos daí decorrentes, sendo que cerca de uma centena de jovens desistem de se matricular pelas mesmas razões.

Categorias:Nacional, Rio Maior Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

ASFIC reforça-se com antigo campeão nacional e ibérico ASFIC reforça-se com antigo campeão nacional e ibérico
Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos Foi em Rio Maior que o IPSantarém celebrou 37 anos
IPSantarém celebra 37º aniversário em Rio Maior IPSantarém celebra 37º aniversário em Rio Maior
ESDRM – Metodologia de Treino em Futsal ESDRM – Metodologia de Treino em Futsal

Responder

Enviar Comentário

© 2017 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.