Bela prenda para a ESDRM no seu 20º aniversário!

Escola Superior de Desporto de Rio Maior
GRANDE PRENDA PELOS SEUS 20 ANOS DE EXISTÊNCIA

Maqueta das instalações da ESDRM, com o edifício da residência de estudantes assinalado num tom castanho.

Lisboa, 22/11/2017 – Cerca das 17 horas desta quarta-feira foi aprovada por maioria, em sede da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia da República, a cabimentação até o montante de 800 000 euros destinados à requalificação do projeto e ao lançamento da obra de construção da Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

Trata-se de uma transferência de verbas no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para o Instituto Politécnico de Santarém, ao qual pertence a ESDRM, no quadro do Orçamento de Estado de 2018.

A proposta da referida cabimentação foi apresentada pelo PCP, assinada pelos deputados Paulo Sá, Miguel Tiago e António Filipe, tendo sido votada favoravelmente pela maioria dos partidos representados na Comissão mas não pelo partido do Governo.

Recorde-se que em 24 de fevereiro de 2017, a Assembleia da República aprovou por unanimidade a Resolução n.º 42/2017 considerando prioritária a construção de uma residência para estudantes da ESDRM. Agora, o PCP deu seguimento a essa mesma Resolução, que de resto partiu de uma proposta sua. O valor global da obra está estimado em 2 650 000 euros.

A ESDRM é atualmente frequentada por 945 estudantes, grande número dos quais oriundos de outros pontos do país. A inexistência de uma residência de estudantes estará a originar uma taxa de abandono da ordem dos 15% por incapacidade de as famílias suportarem os encargos daí decorrentes, sendo que cerca de uma centena de jovens desistem de se matricular pelas mesmas razões.

Categorias:Nacional, Rio Maior Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

AM aprovou orçamento da Câmara de Rio Maior para 2018 AM aprovou orçamento da Câmara de Rio Maior para 2018
Saiba quais são os 12 desejos da DECO para 2018 Saiba quais são os 12 desejos da DECO para 2018
Carnaval do Rio 2018 prepara-se Carnaval do Rio 2018 prepara-se
Concerto Solidário de Ano Novo em Santarém Concerto Solidário de Ano Novo em Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.