Benedita – Santa Casa da Misericórdia inaugura novas instalações

A Santa Casa da Misericórdia de Benedita inaugura as obras efectuadas nas suas instalações ainda este mês, no dia 20. Actualmente sediada na Rua Padre Dr. Fernando Maurício a Santa Casa da Misericórdia de Benedita é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo principal desenvolver actividades de acção social no âmbito do apoio e protecção à terceira idade, nas freguesias de Benedita e freguesias limítrofes.

Fundada em 6 de Junho de 1993, esta instituição beneditense funciona com três valências: Lar de Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário. Foi precisamente com o objectivo de dar respostas a carências na valência de Apoio Domiciliário, que a Santa Casa da Misericórdia da Benedita decidiu avançar com as obras. Mais quartos, salas de formação e de reuniões, entre outras potencialidades, para além da certificação energética do edifício, com a instalação de um sistema solar térmico e de painéis fotovoltaicos, justificam a empreitada orçada em 1,069 milhões de euros e comparticipada em 60% por fundos comunitários, ao abrigo do Programa Operacional do Potencial Humano, tudo para poder dar resposta aos mais de 120 utentes da instituição (entre o lar, apoio domiciliário e centro de dia).

A Santa Casa da Misericórdia de Benedita, que deve a sua fundação ao Rev. Padre Francisco Cosme, verá agora as suas novas instalações serem inauguradas no próximo dia 20 de Julho. O acto será iniciado com a Celebração Eucarística às 15h00, presidida por Dom José Traquina, Bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa. Estarão ainda presentes entidades representativas do Ministério da Solidariedade, do Instituto da Segurança Social, do Programa Operacional Potencial Humano, dos Órgãos Autárquicos e das entidades públicas e privadas locais.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Piscina de 25 m de Rio Maior vai ter melhor isolamento Região | Piscina de 25 m de Rio Maior vai ter melhor isolamento
Capela bonita nasceu da escola primária desativada do Alto da Serra. Capela bonita nasceu da escola primária desativada do Alto da Serra.
O Centro Escolar de Asseiceira está formalmente inaugurado O Centro Escolar de Asseiceira está formalmente inaugurado
Breves da Região Breves da Região

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.