Benfica do Ribatejo espera mais de 15 000 para o Carnaval

Associação “Amigos da Galhofa” quer Benfica do Ribatejo com o maior Carnaval tradicional do Ribatejo.

carnavalbenfasribatejo

“Em 2016 haverá certamente mais Carnaval, mais animação, mais carros, mais participantes. E a si só lhe peço o seguinte, para o ano não falte e venha divertir-se connosco!”, afirmava através das redes sociais o presidente da direção da Associação «Amigos da Galhofa» (ARAG), Duarte António, no final dos dois dias de Carnaval de 2015.

Duarte António assume que “as promessas são para cumprir” e que portanto Benfica do Ribatejo terá “mais um grande corso de Carnaval”.

“Em 2014 tivemos nas ruas da freguesia perto de 10 000 pessoas a assistir. Em 2015 ultrapassámos esse valor e tivemos perto de 15 000 pessoas. Em 2016 queremos mais”, confessa o dirigente associativo, afirmando: “Queremos que as pessoas mais uma vez nos tragam a sua folia, que as que já cá estiveram voltem a visitar-nos e as que ainda não tiveram o prazer de nos visitar que o façam.”

Os «Amigos da Galhofa» querem para Benfica do Ribatejo “o maior desfile tradicional carnavalesco da região do Ribatejo”, “o corso com mais alegria, mais animação” e que “as pessoas que vêm participar e assistir se divirtam a dobrar”.

O desfile carnavalesco de Benfica do Ribatejo realiza-se no dia 7 de fevereiro, domingo e na terça-feira gorda, dia 9, na N118 sempre por volta das 15h00.

A ARAG tem novos corpos sociais, eleitos em dezembro: na assembleia geral, Joaquim Rabita é agora o presidente, Ana Pedro e Emanuel Moura a 1ª e 2º secretário respetivamente. Na direção mantém-se Duarte António como presidente, agora acompanhado por Pedro Pereira como vice-presidente e Margarida Rabita e Carla Branco como 1ª e 2ª secretária respetivamente, sendo Maria Clara Pó a tesoureira. Preside ao conselho fiscal, Ana Isabel Pereira, sendo Cláudia Marques e Joaquim Toito a 1ª secretária e o 2º secretário.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
ASFIC estagia em hotel de Setúbal ASFIC estagia em hotel de Setúbal
GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.