Benfica do Ribatejo espera mais de 15 000 para o Carnaval

Associação “Amigos da Galhofa” quer Benfica do Ribatejo com o maior Carnaval tradicional do Ribatejo.

carnavalbenfasribatejo

“Em 2016 haverá certamente mais Carnaval, mais animação, mais carros, mais participantes. E a si só lhe peço o seguinte, para o ano não falte e venha divertir-se connosco!”, afirmava através das redes sociais o presidente da direção da Associação «Amigos da Galhofa» (ARAG), Duarte António, no final dos dois dias de Carnaval de 2015.

Duarte António assume que “as promessas são para cumprir” e que portanto Benfica do Ribatejo terá “mais um grande corso de Carnaval”.

“Em 2014 tivemos nas ruas da freguesia perto de 10 000 pessoas a assistir. Em 2015 ultrapassámos esse valor e tivemos perto de 15 000 pessoas. Em 2016 queremos mais”, confessa o dirigente associativo, afirmando: “Queremos que as pessoas mais uma vez nos tragam a sua folia, que as que já cá estiveram voltem a visitar-nos e as que ainda não tiveram o prazer de nos visitar que o façam.”

Os «Amigos da Galhofa» querem para Benfica do Ribatejo “o maior desfile tradicional carnavalesco da região do Ribatejo”, “o corso com mais alegria, mais animação” e que “as pessoas que vêm participar e assistir se divirtam a dobrar”.

O desfile carnavalesco de Benfica do Ribatejo realiza-se no dia 7 de fevereiro, domingo e na terça-feira gorda, dia 9, na N118 sempre por volta das 15h00.

A ARAG tem novos corpos sociais, eleitos em dezembro: na assembleia geral, Joaquim Rabita é agora o presidente, Ana Pedro e Emanuel Moura a 1ª e 2º secretário respetivamente. Na direção mantém-se Duarte António como presidente, agora acompanhado por Pedro Pereira como vice-presidente e Margarida Rabita e Carla Branco como 1ª e 2ª secretária respetivamente, sendo Maria Clara Pó a tesoureira. Preside ao conselho fiscal, Ana Isabel Pereira, sendo Cláudia Marques e Joaquim Toito a 1ª secretária e o 2º secretário.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Mulher incendiária detida pela GNR de Tomar Região | Mulher incendiária detida pela GNR de Tomar
Região | Liga Contra o Cancro lançou «Um Dia Pela Vida» em Rio Maior Região | Liga Contra o Cancro lançou «Um Dia Pela Vida» em Rio Maior
Região | Rio Maior Sport Clube na Série 5 da Taça do Ribatejo Região | Rio Maior Sport Clube na Série 5 da Taça do Ribatejo
Região | Open de Outono de Ténis e Padel de Rio Maior vem aí Região | Open de Outono de Ténis e Padel de Rio Maior vem aí

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.