BIG entrega proteção individual aos Bombeiros

O tipo de fatos de proteção distribuídos.

O tipo de fatos de proteção distribuídos.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, BiG entrega equipamentos de proteção individual a mais de 60 Corporações de Bombeiros.

O montante angariado na campanha «Vamos proteger quem nos protege» permitiu a produção de mais de 300 fatos. A escolha das corporações beneficiadas foi feita através de um sorteio em 2014.

A campanha de solidariedade nacional «Vamos proteger quem nos protege», lançada pelo BiG com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses, entregou ontem, sexta-feira, dia 29 de maio, os 305 equipamentos de proteção individual às 61 Corporações de Bombeiros Voluntários Portugueses que foram sorteadas em outubro do ano passado.

Com o apoio de todos os portugueses, a Campanha, que arrancou em maio de 2014, angariou um valor total de 140.500 €, que reverteu diretamente para a produção destes 305 fatos credenciados, nacional e internacionalmente, e totalmente adaptados para o combate aos incêndios. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rio Maior é um dos contemplados.

A entrega dos equipamentos foi realizada na sede dos Bombeiros Voluntários de Fátima, numa cerimónia onde estiveram presentes Paulo Figueiredo, do BiG, e Jaime Marta Soares, da Liga de Bombeiros Portuguesa, e ainda vários representantes das Corporações que receberam estes fatos. Cada Corporação vencedora recebeu um conjunto de 5 equipamentos de proteção individual, que corresponde ao número de elementos que compõem a equipa de intervenção para o combate ao fogo.

Paulo Figueiredo, do BiG, lembra o motivo que esteve por detrás desta campanha de solidariedade nacional e assinala a importância desta causa: “Depois de há cerca de um ano termos tido conhecimento da situação vivida pela Corporação de Carregal do Sal, fomos percebendo cada vez melhor a realidade dos Bombeiros Voluntários Portugueses, nomeadamente o facto de lutarem contra os fogos com fatos desadequados e que põem em risco as suas vidas. Esta realidade impressionou-nos e alertou-nos para a necessidade de fazer algo para reverter esta situação”.

“O envolvimento dos portugueses nesta Campanha, permitindo que o dinheiro angariado tenha revertido para a produção de 305 equipamentos de segurança individual deixa-nos muito satisfeitos e certos de que zelámos pela segurança dos nossos soldados da paz. Mas também estamos conscientes de que é preciso dar continuidade a esta iniciativa, envolvendo a sociedade civil e as nossas instituições para este problema no futuro”, conclui Paulo Figueiredo.

A Campanha «Vamos proteger quem nos protege» arrancou em 20 de maio de 2014, numa cerimónia assinalada pela entrega dos 95 equipamentos de proteção individual à Corporação de Carregal do Sal, e prolongou-se até ao dia 30 de setembro desse ano. As redes sociais foram fundamentais para o êxito da campanha. Algumas figuras públicas, como é o caso das apresentadoras Bárbara Guimarães e Fernanda Freitas e do tenista Frederico Gil, contribuíram também para a divulgação da campanha.

Os 305 equipamentos de proteção individual foram distribuídos pelas seguintes corporações:

Zona Norte: São Mamede Infesta, Moureia-Maia, Riba da Nave, Mogadouro, Torre de Dona Chama, Caminha, Cheires, Pinhão, Sendim, Monção, Famalicenses, Vieira do Minho, Viatodos, Baltar, Macedo de Cavaleiros e Valbom;

Zona Centro-Norte: Folgosinho, Melo, Vila Nova de Tazém, Egitanienses (Guarda), Famalicão da Serra, Coja, Cantanhede, Coimbra, Brasfemes, Mira, Vale de Cambra, Arganil, Góis, Lamego e Nespereira;

Zonna Centro-Sul: Constância, Entroncamento, Nisa, Bombarral, Pedrógão Grande, Ponte de Sor, Batalha, Caldas da Rainha, Avisenses, Fátima e Rio Maior;

Zona Sul: Azambuja, Barreiro, Cacilhas, Trafaria, Aljezur, Cuba, Portel, Sacavém, Faro, Zambujal, Montelavar, Sintra, Queluz, Alcoentre, Ericeira, Mafra e Odivelas;

Açores: Ribeira Grande;

Madeira: Câmara de Lobos.

Categorias:Em Destaque, Rio Maior Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
LBP ultima negociações da proposta de ACT para bombeiros LBP ultima negociações da proposta de ACT para bombeiros
O fogo e as gentes O fogo e as gentes

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.