Boas-vindas a estudantes estrangeiros em Rio Maior

Está a decorrer em Rio Maior o Welcome Day do Instituto Politécnico de Santarém aos seus alunos com nacionaliade estrangeira

O Professor Doutor Jorge Justino, presidente do IPSantarém, na sua intervenção na sessão de abertura do Welcome Day 2015, no auditório da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

O Professor Doutor Jorge Justino, presidente do IPSantarém, na sua intervenção na sessão de abertura do Welcome Day 2015, no auditório da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Tendo a Escola Superior de Desporto (ESDRM) como fulcro do programa, decorre ao longo desta quinta-feira, na cidade de Rio Maior, o Welcome Day (Dia das Boas-vindas) do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) aos seus estudantes com nacionalidade estrangeira.

Esta iniciativa visa proporcionar a esses estudantes uma melhor integração dando-lhes a conhecer as diversas escolas do Politécnico e pondo-os ao corrente da urbanidade e espírito de solidariedade dos portugueses.

A sessão de abertura do Welcome Day teve lugar no Auditório da ESDRM, presidida pelo Professor Doutor Jorge Justino, presidente do IPSantarém, que estava acompanhado, na mesa de honra, pelo Professor Doutor Hélder Pereira, vice-presidente do mesmo Instituto Politécnico e coordenador institucional Erasmus, o Professor Doutor João Moutão, diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e o Professor Doutor José Rodrigues, coordenador da IPSantarém International School.

Os estudantes estrangeiros do IPSantarém, na sessão de abertura do Welcome Day.

Os estudantes estrangeiros do IPSantarém, na sessão de abertura do Welcome Day.

A sessão de abertura começou com a observância de 1 minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados do chamado Estado Islâmico em Paris (foto da mesa no Facebook).

A finalizar a sessão foi projetado um pequeno alinhamento de imagens refletindo as atividades das escolas do Instituto Politécnico de Santarém e dando a conhecer aspetos das respetivas instalações e das cidades em que as mesmas se encontram: Santarém e Rio Maior.

Concluída a sessão de boas-vindas seguiu-se uma visita às instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

À tarde, entre as 14h30 e as 17h00, os estudantes, acompanhados pelos professores Teresa Bento e Paulo Rosa andarão por Rio Maior numa Atividade de Orientação Urbana na Cidade.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.