Bombeiros da Região em exercícios no rio Tejo

Dois elementos da corporação do Cartaxo frequentaram o curso de Embarcações de Socorro Nível II, que culminou com operações na zona de Valada.

A Unidade Local de Formação da Escola Nacional de Bombeiros, que funciona nas instalações do quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, recebeu recentemente o curso de Condução de Embarcações de Socorro Nível II, que culminou com a realização de exercícios no rio Tejo, na zona de Valada, no passado fim-de-semana, dias 28 e 29 de Junho.

A formação foi promovida pela Escola Nacional de Bombeiros e envolveu 10 elementos, de várias corporações da região – Cartaxo, Municipais e Voluntários de Santarém, Pernes e Samora Correia.

Da corporação do Cartaxo, foram dois os bombeiros a valorizarem as suas habilitações no que diz respeito à condução de embarcações, cujo nível corresponde à carta de Patrão Local.

O comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, David Lobato, referiu que “a corporação do Cartaxo passa a ter três elementos com este nível de certificação, o que permite melhorar a nossa resposta ao nível das intervenções em meio aquático”.

David Lobato acrescentou ainda que “para o nosso concelho, que se estende ao longo da margem direita do Tejo, esta formação é extremamente importante, porque os bombeiros ficam habilitados a tripular embarcações com menos restrições, permitindo-lhes, por exemplo, a navegação nocturna, o que para a missão de salvamento é uma mais valia relevante”, reforçou.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
LBP ultima negociações da proposta de ACT para bombeiros LBP ultima negociações da proposta de ACT para bombeiros
O fogo e as gentes O fogo e as gentes

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.