Breves da Região

1. 4 de maio é Dia Municipal do Bombeiro em Torres Novas.

Na região, o Município de Torres Novas assinala o Dia Municipal do Bombeiro na próxima sexta-feira, 4 de maio, com um conjunto de iniciativas que se realizam na Praça 5 de Outubro, entre as 10 e as 12 horas, às 14h e às 17 horas.

O programa de atividades inclui rapel, slide, workshops de primeiros socorros, rastreios de glicémia e controlo da tensão arterial, demonstração de material e equipamento e a representação da peça de teatro «A Proteção dos Protegidos».

«A Proteção dos Protegidos» é uma pequena peça humorística, da Bi-Dom Academia Criativa, baseada no conteúdo dos folhetos da Proteção Civil em que 3 amigos se encontram e têm uma conversa banal, divertida e educativa.

O Dia Municipal do Bombeiro é promovido, como o nome sugere, pelo Município de Torres Novas, em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas.

O Dia Municipal do Bombeiro de Torres Novas é uma iniciativa aberta à população e de entrada livre.

2. Na Benedita há uma conferência sobre a abolição da pena de morte.

Dia 5 de maio, que é já o primeiro sábado do mês, quando forem 18 horas deverá ter início na sede da Junta de Freguesia da Benedita, uma conferência sobre a abolição da pena de morte, intitulada «Há 150 anos uma lei portuguesa para a cidadania europeia».

A organização da conferência é da Torre do Tombo e da Terra Mágica das Lendas, CRL.

3. Centro Qualifica da Escola Profissional de Salvaterra de Magos reforça presença em Samora Correia.

O Centro Qualifica (CQ) da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) reforçou, no passado dia 26 de abril, a sua presença na cidade de Samora Correia: através de um protocolo com a Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS), a EPSM vai passar a dar formação na sala de formação da SFUS e passará a usufruir dos serviços de secretaria para as inscrições no âmbito da educação de jovens e adultos.

No mesmo dia iniciaram-se novos grupos de ensino básico e secundário. Estes novos grupos serão acompanhados pelos técnicos de Orientação, Reconhecimento e Validação de Competências, Jorge Ganhão e Tânia Jesus.

Ainda em 26 de abril foi feita a entrega de diplomas aos finalistas do Centro Qualifica da EPSM.

Na cerimónia, estiveram presentes Duarte Bernardo, diretor-geral da EPSM; Sílvia Fernandes, diretora pedagógica da EPSM; Mário Gonçalves, coordenador do Centro Qualifica; Cristina Gonçalves, do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Benavente; Ana Rego e Maria do Carmo Almeida, da Comissão dos Antigos Alunos do Centro Qualifica da EPSM; Domingos Pepino, vice-presidente da SFUS e Gualter Rego, presidente da Casa do Benfica de Samora Correia.

2. Cutelaria de Santa Catarina e da Benedita passa a ter marca própria.

Na quinta-feira desta semana, 3 de maio, pelas 18 horas, no Centro Pastoral de Santa Catarina, vai ser lançada a Marca Cutelarias de Santa Catarina e Benedita.

São promotores da iniciativa, as Câmaras Municipais de Alcobaça e de Caldas da Rainha, a AIRO e as Empresas de Cutelaria de Santa Catarina e da Benedita.

Esta é uma boa prática, certamente inovadora a nível do país, de união do tecido empresarial e dos instrumentos de valorização do sector de cutelaria desta região.

Categorias:Regional Tags: , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | CCB: Exposição Bichos de Pata Articulada fica aberta até 14/6 Região | CCB: Exposição Bichos de Pata Articulada fica aberta até 14/6
Região | Nadador sofre queda em Rio Maior mas deve ter alta em breve Região | Nadador sofre queda em Rio Maior mas deve ter alta em breve
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números – 1 a 7/4/2019 Região | Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números – 1 a 7/4/2019

Responder

Enviar Comentário

© 2019 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.