Breves de Rio Maior

1. Estandarte novo para Quintas.

Para aquisição de estandarte para a capela local, com a imagem da padroeira, Nossa Senhora das Virtudes (em cima, miniatura de painel de azulejos, em Quintas), a Comissão de Melhoramentos e Progresso de Quintas conta com um apoio financeiro do Município de Rio Maior, no montante de 1 057,31 euros.

2. Yahima no Europeu de Judo 2018.

Yahima Ramirez.

Yahima Ramirez, judoca da Casa do Povo de Rio Maior, integra a Seleção Nacional de Portugal que vai participar no Campeonato da Europa de Judo a realizar-se de 26 a 28 de abril no Médio Oriente, designadamente em Tel Aviv, capital de Israel.

3. Inês Henriques nos Globes de Ouro da SIC.

Inês Henriques.

A atleta do Clube de Natação de Rio Maior, Campeã Nacional e Mundial dos 50 km Marcha e Recordista Mundial nesta distância, Inês Henriques, está nomeada para os Globos de Ouro 2018 da SIC, na categoria «Melhor Desportista Feminino», juntamente com a judoca Joana Ramos, a bodyboarder Joana Schencker e a surfista Teresa Bonvalot.

4. XXV Jornadas Profissionais da EPRM.

A Escola Profissional de Rio Maior vista das bancadas do Estádio Municipal da cidade.

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) comemora este ano o seu 26º aniversário, pois foi criada em 1992. No seu primeiro quarto de século, de uma existência profícua para os jovens atuais, de Rio Maior e da região e desde aqueles que foram os seus primeiros alunos, que hoje andarão nos 40 e tal anos de idade, a Escola Profissional de Rio Maior realizou 24 Jornadas Profissionais. Em 2018, entre 8 e 10 de maio leva a efeito as vigésimas quintas.

As Jornadas Profissionais são um dos grandes momentos do projeto educativo deste estabelecimento de ensino – nascido de uma parceria entre a Associação dos Produtores Agrícolas da Região de Rio Maior (APARRM), a Associação Comercial e Industrial de Rio Maior (ACIRM, atualmente designada AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior) e a Câmara Municipal de Rio Maior –,  ao longo de cada ano letivo, porque promotores do Ensino Profissional, do próprio Projeto Educativo da Escola Profissional de Rio Maior e de divulgação dos cursos profissionais e respetivas saídas profissionais, além de promoverem o fortalecimento das relações de cooperação e a interação da escola com as famílias, as empresas e o meio envolvente.

Estas Jornadas Profissionais têm o seguinte programa:

8 de maio 10h às 12h30 | Sessão de Abertura, a realizar no Auditório Dr. Silvino Sequeira da Escola Superior de Desporto de Rio Maior;

9 de maio14h30 às 17h00 | Sessão Motivacional «Corpo e Mente em Sintonia», no Auditório Dr. Silvino Sequeira da Escola Superior de Desporto de Rio Maior;

10 de maio – 9h às 13h | Escola aberta a toda comunidade.

Recordando o “saldo” de 25 anos de EPRM

Nos seus 25 anos de existência, a Escola Profissional de Rio Maior teve 74 turmas, lecionou 26 cursos, proporcionou aos alunos 3 131 estágios, firmou 54 parcerias, diplomou 940 jovens e promoveu 223 mobilidades internacionais. Muitos seguiram estudos superiores nas universidades e politécnicos.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio ESDRM organiza BlastOff’18 de 28 a 30 de maio
EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo EPRM promoveu MarkeTHINKing Day e já pensa no próximo
Marcha: Inês Henriques e mais 5 de Rio Maior na China Marcha: Inês Henriques e mais 5 de Rio Maior na China
IPS – 4ª Conferência Cursos Técnicos Superiores Profissionais IPS – 4ª Conferência Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.