Burlão detido quando apresentava queixa em posto da GNR

A Guarda Nacional Republicana de Coruche, no passado dia 16 de Junho, efectuou a detenção de um indivíduo referenciado a nível nacional, por uma longa lista de crimes tão variados como: burla, falsificação e contrafacção/viciação de documentos, contrafacção de moeda, furto/viciação de veículos, sequestro e corrupção.

O burlão foi detido no Posto da GNR de Coruche, quando se ali dirigiu, acompanhado por outro cúmplice para ir apresentar queixa por, alegadamente ter sido vítima de furto de automóvel. Os militares da GNR de Coruche, apercebendo-se de algumas incongruências no relato das supostas “vítimas”, constataram tratar-se de uma fraude para que a suposta vítima – o burlão, recebesse o valor do veículo que dizia ter sido furtado, por parte da seguradora.

O autor da tentativa de fraude foi identificado e os militares da GNR constataram que o homem, septuagenário de nacionalidade portuguesa e natural de Mangualde se encontra referenciado um pouco por todo o país por diversos crimes e que supostamente teria falecido em 2009, pelo que, atendendo ao número de processos-crime em que o mesmo é arguido, presume-se que este burlão “profissional” tenha forjado a própria “morte” para se escapar à justiça e continuar a sua carreira no crime sem ser procurado.

O mesmo terá efectuado este tipo de queixas fraudulentas em várias cidades do Alentejo, Norte Interior e Centro do país e actuava acompanhado por um cúmplice.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém em 17 de Junho, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no Posto da GNR da sua área de residência e impossibilidade de contacto com o seu cúmplice.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar
Krav Maga: sabe o que é? Krav Maga: sabe o que é?
Atividade operacional do Comando Territorial da GNR Atividade operacional do Comando Territorial da GNR
Fátima: furto de gasóleo acaba em detenção Fátima: furto de gasóleo acaba em detenção

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.