BVRM recarregam com rapidez cilindros de ar respirável

A nova Ambulância de Transporte Múltiplo e a Unidade de Carregamento de Cilindros de Ar Respirável foram apresentadas quando da tomada de posse de Luís Coelho e Samuel Dias.

À esquerda o interior da ABTM e à direita o da Unidade de Carregamento de Cilindros de Ar Respirável, dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

À esquerda o interior da ABTM e à direita o da Unidade de Carregamento de Cilindros de Ar Respirável, dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

A nova ambulância de transporte múltiplo (ABTM) está equipada com uma maca e dispõe de 5 lugares sentados, 3 à frente e 2 do lado oposto ao da maca sendo estes últimos rebatíveis para permitirem a colocação de 2 cadeiras de rodas, uma por cada um deles. “É um carro que nos vem dar maior versatilidade”, refere o 2º comandante Luís Coelho.

Os BVRM também adquiriram uma Unidade de Carregamento de Cilindros de Ar Respirável, garrafas de ar comprimido para respirar que os bombeiros utilizam em locais contaminados ou com muito fumo. Até aqui dispunham dessas garrafas, cerca de 30, mas o seu recarregamento era lento e algo afastado do local de intervenção, o que obrigava a compassos de espera no combate aos incêndios até terem os cilindros recarregados de ar. “Uma máquina convencional demora cerca de 20 minutos a encher uma garrafa e esta que temos agora demora 2 minutos e meio”, especifica Luís Coelho.

O novo compressor é uma máquina de topo na região e provavelmente no país e foi adquirido através de uma candidatura a Fundos Comunitários via QREN. Os BVRM pediram a colaboração dos Reboques Palma que construíram o respetivo reboque para poder ser levada para as proximidades dos teatros de operação.

Categorias:Rio Maior Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.