Câmara de Rio Maior recebe doações de munícipes

Foi aprovada, em reunião ordinária da Câmara de Rio Maior do passado dia 10 de Outubro, aceitar a doação ao município de uma parcela de terreno com 14.259 m2, parte da Quinta do Jogadouro, situada na povoação de Freiria – Rio Maior.

Os terrenos, propriedade da família Barroso, foram cedidos há décadas ao usufruto da população de Freiria, que naquele espaço construiu o pavilhão sede da sua associação, um pavilhão desportivo, um campo de futebol e o recinto de festas local.

Essa doação oral nunca tinha sido efectivada legalmente e, após reunião com todas as partes envolvidas, entendeu-se por bem que, para preservar o fim original da doação ao povo de Freiria, seria a Câmara Municipal de Rio Maior a receber a doação do imóvel em causa, celebrando posteriormente um contrato de comodato para a utilização do mesmo com a Associação Grupo Desportivo e Cultural de Freiria, que assumirá a gestão que desde sempre fez do espaço.

Doado ao Município foi também parte do acervo documental da antiga Escola Comercial de Rio Maior, que se encontrava na posse do Dr. Eduardo Casimiro, e que agora ficará à guarda da Biblioteca Municipal, permitindo conhecer melhor a história daquele estabelecimento de ensino e de todos os que o frequentaram.

Categorias:Rio Maior Tags: 

Também pode ser do seu interesse:

Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT Rio Maior volta a receber o Challenger da NERSANT
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro
A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.