Carlos Guilherme num Concerto de Natal em Rio Maior

Concerto de Natal com Carlos Guilherme, Filipa Lopes e Pedro Vieira de Almeida

O conceituado tenor Carlos Guilherme e a soprano Filipa Lopes, acompanhados pelo pianista Pedro Vieira de Almeida, interpretam temas tradicionais de Natal, incluindo alguns dos trechos evocativos desta época do ano mais conhecidos do grande público.

O Concerto de Natal, para maiores de 6 anos de idade, está programado para 12 de dezembro, pelas 21h30, no Cineteatro de Rio Maior.

Carlos Guilherme (Tenor)

Com uma carreira de mais de 30 anos, e autor de vários discos, Carlos Guilherme é considerado um dos mais conceituados e talentosos cantores líricos portugueses.

O seu repertório inclui 40 papéis principais em 75 óperas, recitais e concertos, numa carreira nacional e internacional, sendo de realçar a sua assídua colaboração com o Círculo Portuense de Ópera.

Além das principais orquestras portuguesas, colaborou com a Orquestra de Câmara de Pádua, do Comunal de Bolonha, Filarmónica de Moscovo e Sinfónicas de Budapeste, de S. Francisco, de Israel, de Pequim e de Shangai.

Filipa Lopes (Soprano)

Formada em Canto pela Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa com elevada classificação e Membro do Coro do Teatro Nacional de S. Carlos desde 1995, tem feito carreira em peças teatrais, concertos e óperas, onde se contam diversos solos e duetos um pouco por todo o país.

Entre outros projetos, canta frequentemente com Carlos Guilherme em diversos concertos, e fundou o Duo Fado Lírico: uma conjugação de Canto Lírico e Fado, com a prestigiada fadista Teresa Tapadas.

Pedro Almeida (Piano):

Licenciado em Piano pela Escola Superior de Música de Lisboa e Mestre em Música de Câmara pela Universidade Nova de Lisboa e Escola Superior de Música de Lisboa.

Na sua vasta experiência artística encontramos trabalhos em óperas, comédias líricas, e no musical «Música no Coração» de Filipe La Féria, entre outros.

Pedro Almeida desempenha também funções pedagógicas em instituições como a Escola de Música do Conservatório Nacional e Escola Superior de Música de Lisboa.

concertonatal

BILHETES

Preço: 7,00€ (Desconto de 20 por cento para portadores dos cartões RM Jovem e 65 e crianças até aos 12 anos)

Reservas: Válidas até 60 minutos antes do início do espetáculo

Informações e Reservas: bilheteira@cineteatrorm.pt ou Tlm. 961 789 266 E Tlf. 243 999 350 (em Horário de Bilheteira)

NÃO É PERMITIDA A ENTRADA NA SALA APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO, SALVO INDICAÇÃO DA EQUIPA DO CINETEATRO.

Categorias:Música Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Rede Solidária do Medicamento vai chegar a Rio Maior Região | Rede Solidária do Medicamento vai chegar a Rio Maior
Região | Portugal concentrou-se em Rio Maior para o Mundial DSISO’18 Região | Portugal concentrou-se em Rio Maior para o Mundial DSISO’18
Região | Campos de Treino de Natação decorrem em Rio Maior Região | Campos de Treino de Natação decorrem em Rio Maior
Região | Pais de Rio Maior podem conhecer os bebés antes de nascerem Região | Pais de Rio Maior podem conhecer os bebés antes de nascerem

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.