Carnaval no Cadaval sai à rua de 5 a 9 de fevereiro

O Cadaval da folia dos desfiles ao humor do teatro-revista

Momento do Carnaval do Cadaval 2015.

Momento do Carnaval do Cadaval 2015.

O Carnaval do Cadaval sai à rua de 5 a 9 de fevereiro com os habituais desfiles, baile de máscaras e estreia de mais uma revista à portuguesa pelo Grupo Gente Gira – companhia teatral cadavalense. As inscrições para participação de grupos a pé ou carros alegóricos nos corsos de Carnaval estão abertas até dia 1.

As atividades carnavalescas terão a sua abertura oficial com o Desfile Escolar pelas ruas da vila do Cadaval, agendado para sexta-feira, 5 de fevereiro, pelas 10h30. A concentração far-se-á, este ano, junto ao edifício da Central de Camionagem. Participam nesta primeira parada de Entrudo crianças e jovens do Agrupamento de Escolas do Cadaval, bem como da Creche «As Pintinhas» da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.

Domingo e terça-feira, respetivamente dias 7 e 9, realizam-se os tradicionais corsos carnavalescos pelas ruas da vila, com concentração no largo da Adega Cooperativa do Cadaval. O prazo limite para entrega das inscrições para participação decorre até 1 de fevereiro.

Segunda-feira, dia 8, pelas 22h00, acontece, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o habitual Baile de Carnaval, o qual contará com a atuação da Banda Linha d’Água, sendo este de acesso gratuito e aberto ao público em geral.

«Gente Gira é outra coisa!» anima Carnaval do Cadaval

O Grupo Gente Gira estreia, nesta ocasião carnavalesca, mais uma peça de teatro-revista, satirizando a vida política e social portuguesa. Desta vez, a companhia de teatro cadavalense preparou a revista «Gente Gira é outra coisa!», com textos originais de Flávio Gil e Renato Pino. Ricardo Miguel, ator e presidente do grupo, assume pela primeira vez a direção de ensaios e a construção do projeto teatral.

O espetáculo, que conta com um elenco de 12 atores, sobe ao palco do cineauditório dos Bombeiros do Cadaval dias 4 e 5 de fevereiro, pelas 21h30. Tem ainda marcadas sessões para domingo, dia 7, pelas 17h00 e 21h30, e terça-feira, dia 9, também pelas 21h30.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 910 607 702 ou pelo e-mail grupogentegira@gmail.com.

O Carnaval do Cadaval é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. Conta ainda com o apoio do Agrupamento de Escolas do Cadaval, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, juntas de freguesia concelhias, bem como associações e coletividades locais.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.