Carnaval no Cadaval sai à rua de 5 a 9 de fevereiro

O Cadaval da folia dos desfiles ao humor do teatro-revista

Momento do Carnaval do Cadaval 2015.

Momento do Carnaval do Cadaval 2015.

O Carnaval do Cadaval sai à rua de 5 a 9 de fevereiro com os habituais desfiles, baile de máscaras e estreia de mais uma revista à portuguesa pelo Grupo Gente Gira – companhia teatral cadavalense. As inscrições para participação de grupos a pé ou carros alegóricos nos corsos de Carnaval estão abertas até dia 1.

As atividades carnavalescas terão a sua abertura oficial com o Desfile Escolar pelas ruas da vila do Cadaval, agendado para sexta-feira, 5 de fevereiro, pelas 10h30. A concentração far-se-á, este ano, junto ao edifício da Central de Camionagem. Participam nesta primeira parada de Entrudo crianças e jovens do Agrupamento de Escolas do Cadaval, bem como da Creche «As Pintinhas» da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.

Domingo e terça-feira, respetivamente dias 7 e 9, realizam-se os tradicionais corsos carnavalescos pelas ruas da vila, com concentração no largo da Adega Cooperativa do Cadaval. O prazo limite para entrega das inscrições para participação decorre até 1 de fevereiro.

Segunda-feira, dia 8, pelas 22h00, acontece, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o habitual Baile de Carnaval, o qual contará com a atuação da Banda Linha d’Água, sendo este de acesso gratuito e aberto ao público em geral.

«Gente Gira é outra coisa!» anima Carnaval do Cadaval

O Grupo Gente Gira estreia, nesta ocasião carnavalesca, mais uma peça de teatro-revista, satirizando a vida política e social portuguesa. Desta vez, a companhia de teatro cadavalense preparou a revista «Gente Gira é outra coisa!», com textos originais de Flávio Gil e Renato Pino. Ricardo Miguel, ator e presidente do grupo, assume pela primeira vez a direção de ensaios e a construção do projeto teatral.

O espetáculo, que conta com um elenco de 12 atores, sobe ao palco do cineauditório dos Bombeiros do Cadaval dias 4 e 5 de fevereiro, pelas 21h30. Tem ainda marcadas sessões para domingo, dia 7, pelas 17h00 e 21h30, e terça-feira, dia 9, também pelas 21h30.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 910 607 702 ou pelo e-mail grupogentegira@gmail.com.

O Carnaval do Cadaval é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval. Conta ainda com o apoio do Agrupamento de Escolas do Cadaval, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, juntas de freguesia concelhias, bem como associações e coletividades locais.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Identificado por furto em interior de residência Região | Identificado por furto em interior de residência
Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Ecologia e Ambiente – A luz solar e as plantas Região | Ecologia e Ambiente – A luz solar e as plantas
Região | No Cartaxo Daniel Sampaio falou de Pais e Adolescentes no tempo da Internet Região | No Cartaxo Daniel Sampaio falou de Pais e Adolescentes no tempo da Internet

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.