Centro de Competências para o Tomate Indústria, no Cartaxo

Tomate de produção no concelho de Rio Maior à espera de ser descarregado na Tomatagro em S. João da Ribeira. Foto de arquivo do jornal Região de Rio Maior.

Tomate de produção no concelho de Rio Maior à espera de ser descarregado na Tomatagro em S. João da Ribeira. Foto de arquivo do jornal Região de Rio Maior.

O Centro de Competências para o Tomate Indústria vai ser apresentado no dia 27/7/2015, às 16h30, no Complexo Desportivo e Cultural – Quinta das Pratas, no Cartaxo.

Este centro de investigação visa aumentar a produtividade da cultura de tomate para a indústria e promover uma estratégia de investigação que privilegie, para além do aumento de produção, o valor nutricional do fruto e dos produtos transformados.

O Centro de Competências para o Tomate Indústria (CCTI) nasceu da vontade expressa em protocolo, firmado entre a Associação dos Industriais de Tomate (AIT), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e o Ministério da Agricultura e do Mar.

O CCTI articula-se com a agenda estratégica nacional para a Investigação Agroalimentar, e inscreve-se nas linhas orientadoras para a promoção de sinergias entre entidades capazes de contribuir para a construção de novas eficiências para o sector.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Enoturismo: ERTAR promove capacitação e qualificação Enoturismo: ERTAR promove capacitação e qualificação
Ponte Rainha D. Amélia com restrições Ponte Rainha D. Amélia com restrições
MAIS Lezíria 2018 chega a Rio Maior a 28 de abril MAIS Lezíria 2018 chega a Rio Maior a 28 de abril
Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.