Centro de Competências para o Tomate Indústria, no Cartaxo

Tomate de produção no concelho de Rio Maior à espera de ser descarregado na Tomatagro em S. João da Ribeira. Foto de arquivo do jornal Região de Rio Maior.

Tomate de produção no concelho de Rio Maior à espera de ser descarregado na Tomatagro em S. João da Ribeira. Foto de arquivo do jornal Região de Rio Maior.

O Centro de Competências para o Tomate Indústria vai ser apresentado no dia 27/7/2015, às 16h30, no Complexo Desportivo e Cultural – Quinta das Pratas, no Cartaxo.

Este centro de investigação visa aumentar a produtividade da cultura de tomate para a indústria e promover uma estratégia de investigação que privilegie, para além do aumento de produção, o valor nutricional do fruto e dos produtos transformados.

O Centro de Competências para o Tomate Indústria (CCTI) nasceu da vontade expressa em protocolo, firmado entre a Associação dos Industriais de Tomate (AIT), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e o Ministério da Agricultura e do Mar.

O CCTI articula-se com a agenda estratégica nacional para a Investigação Agroalimentar, e inscreve-se nas linhas orientadoras para a promoção de sinergias entre entidades capazes de contribuir para a construção de novas eficiências para o sector.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe
4.ª Exposição Canina de Raças Portuguesas 4.ª Exposição Canina de Raças Portuguesas
De 11 a 20 de agosto: Tomate, Azeite e Alho De 11 a 20 de agosto: Tomate, Azeite e Alho
Projeto porco.pt no Congresso Nacional de Suinicultura Projeto porco.pt no Congresso Nacional de Suinicultura

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.