Cartaxo – Bombeiros realizaram exercícios de fogo real

No Cartaxo realizou-se no dia 1 de Junho um exercício de incêndio urbano, em contexto de fogo real. Estiveram envolvidos 15 elementos dos corpos de bombeiros do Cartaxo, Rio Maior, Alcanede, Alhandra e Municipais de Santarém e decorreu no âmbito da «Operação de Extinção de Incêndios Urbanos e Industriais», uma formação específica da Escola Nacional de Bombeiros realizada na Unidade Local de Formação existente nas instalações dos Bombeiros Municipais do Cartaxo (BMC).

Os bombeiros depararam-se com um incêndio numa habitação de dois pisos; depois de cerca de uma hora de trabalhos conseguiram controlar o fogo, resgatar as quatro vítimas e detetar a existência de uma botija de gás no interior da habitação, evitando assim um mal maior.

A formação de 50 horas teve como responsáveis Paulo Silva, adjunto de Comando dos BMC, e Rui Afonso, bombeiro de 2.ª dos Bombeiros Municipais de Santarém e incluiu a realização de operações de simulação de incêndio nos dias 30 e 31 de Maio, tendo culminado com este exercício, que exigiu da parte dos formandos um maior esforço físico.

Leia esta, e outras notícias, de forma mais detalhada na edição em papel, Nº 1339 de 6 de Junho de 2014, do seu semanário favorito.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
LBP ultima negociações da proposta de ACT para bombeiros LBP ultima negociações da proposta de ACT para bombeiros

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.