CDC Landal fez a sua 1ª Festa da Castanha

I Festa da Castanha no CDCL – Magusto

Um momento da festa.

Um momento da festa na sede do CDC Landal.

O Centro Desenvolvimento Comunitário do Landal, no âmbito das Atividades Sócio Culturais para a Comunidade, realizou a sua I Festa da Castanha no passado dia 11 de novembro, pelas 19 horas.

Esta iniciativa em comemoração da milenar história de um soldado romano, ao proteger um mendigo da chuva, mereceu o seu lugar numa tradição cristã; aquele ato de bondade ainda perdura e é recordado todos os anos em magustos. Para o efeito e em prol de promover a cultura portuguesa realizámos o magusto na nossa instituição.

As castanhas assadas e água-pé não faltaram e foi com grande alegria que se passou a noite.

A tradicional música popular esteve presente com a animação do grupo «Os Amantes da Música Popular Portuguesa», que nos proporcionou muita diversão entre miúdos e graúdos, todos dançaram e pularam com o aroma da castanha assada sempre presente.

As atividades sócio culturais realizadas têm como objetivo proporcionar um elo de ligação entre a nossa instituição e a população em geral. É importante as pessoas conhecerem-se, juntarem-se, falarem da sua vida, dos seus hábitos, dos seus costumes de forma a combater a solidão, promover o relacionamento de gerações e principalmente a proporcionar momentos de convívio que enchem a alma na esperança de um dia a dia melhor.

As próximas Atividades Sócio Culturais para a Comunidade serão a Feira de Natal a realizar no dia 6 de dezembro e o Almoço de Natal no dia 20 de dezembro.

Colaboração: Ana Patrícia Gonçalves

Categorias:Sociedade Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Encontro intergeracional em Rostos Encontro intergeracional em Rostos

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.