Centro Escolar de Fráguas ficou 13.407 € mais barato

CENTRO ESCOLAR FRAGUAS

A construção do Centro Escolar do Nordeste do concelho de Rio Maior – Centro Escolar de Santo António (na foto) –, na freguesia de Fráguas, custou menos 13 mil e 407 euros do que o investimento inicialmente previsto.

Aquela poupança foi conseguida graças a uma gestão criteriosa da obra, que levou à sua conclusão dentro do plano traçado, ficando o investimento em 932.244 € (mais IVA).

A conta final foi aprovada na reunião de Câmara de 23 de Janeiro último, na qual se lembrou que ainda falta construir o Centro Escolar de Asseiceira e Vale de Óbidos.

Com capacidade para albergar cerca de 200 crianças, o Centro Escolar de Santo António possui oito salas de aula – três para crianças do jardim-de-infância e cinco para as do primeiro ciclo do ensino básico, das freguesias de Fráguas, Arruda dos Pisões, São Sebastião e Outeiro da Cortiçada. Este moderno equipamento, que está ainda dotado de equipamentos interactivos, salas de tecnologias de informação e comunicação, biblioteca, refeitório e espaços para a prática desportiva, entre outras valências, foi financiado em 85 por cento pela União Europeia, cabendo à Câmara Municipal de Rio Maior, dona da obra, suportar cerca de 167 mil euros, que se englobam nos 6 milhões de euros investidos nos últimos anos na modernização da rede escolar do concelho.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal
Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca
Novo sacerdote e nomeações na Diocese de Santarém Novo sacerdote e nomeações na Diocese de Santarém
No CIJVS vai-se falar de antigas terras de Alcanede No CIJVS vai-se falar de antigas terras de Alcanede

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.