Centro Escolar de Fráguas ficou 13.407 € mais barato

CENTRO ESCOLAR FRAGUAS

A construção do Centro Escolar do Nordeste do concelho de Rio Maior – Centro Escolar de Santo António (na foto) –, na freguesia de Fráguas, custou menos 13 mil e 407 euros do que o investimento inicialmente previsto.

Aquela poupança foi conseguida graças a uma gestão criteriosa da obra, que levou à sua conclusão dentro do plano traçado, ficando o investimento em 932.244 € (mais IVA).

A conta final foi aprovada na reunião de Câmara de 23 de Janeiro último, na qual se lembrou que ainda falta construir o Centro Escolar de Asseiceira e Vale de Óbidos.

Com capacidade para albergar cerca de 200 crianças, o Centro Escolar de Santo António possui oito salas de aula – três para crianças do jardim-de-infância e cinco para as do primeiro ciclo do ensino básico, das freguesias de Fráguas, Arruda dos Pisões, São Sebastião e Outeiro da Cortiçada. Este moderno equipamento, que está ainda dotado de equipamentos interactivos, salas de tecnologias de informação e comunicação, biblioteca, refeitório e espaços para a prática desportiva, entre outras valências, foi financiado em 85 por cento pela União Europeia, cabendo à Câmara Municipal de Rio Maior, dona da obra, suportar cerca de 167 mil euros, que se englobam nos 6 milhões de euros investidos nos últimos anos na modernização da rede escolar do concelho.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano DST originam mais de 350 milhões de novas infeções por ano
Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal Secretária de Estado gostou muito da E.B.I. Marinhas do Sal
Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca Aprendizagens Inovadoras e Criativas na Chamusca

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.