Cerimónia nacional de abertura do ano letivo é em Rio Maior

Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro acolhe cerimónia de abertura do Ano Letivo a nível nacional e recebe o ministro da Educação.

Quando avançou para o então designado Active Lab, inaugurado em 25/5/2016, o Agrupamento Fernando Casimiro aceitou o desafio de ser uma das seis escolas a nível do país a experimentar novas estratégias, novos recursos e a ter uma autonomia maior.

Quando avançou para o então designado Active Lab, inaugurado em 25/5/2016, o Agrupamento Fernando Casimiro aceitou o desafio de ser uma das seis escolas a nível do país a experimentar novas
estratégias, novos recursos e a ter uma
autonomia maior.

O Agrupamento Escolar Fernando Casimiro Pereira da Silva acolhe este ano a cerimónia de abertura oficial do Ano Letivo a nível nacional, a ter lugar nesta sexta-feira, 9 de setembro, com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A opção pela cidade de Rio Maior está a ser encarada como o reconhecimento da qualidade dos espaços e da oferta educativa daquele Agrupamento Escolar e a confirmação do mérito da aposta do executivo municipal na qualidade da educação e das escolas e centros escolares do concelho.

A cerimónia de abertura do ano letivo terá lugar às 10h00, seguindo-se às 10h20 a visita ao Laboratório de Aprendizagem do Agrupamento, também designado por «Sala do Futuro». Às 10h30 serão visitadas as salas de aula do 1º ano, do 5º ano e do 9º ano, correspondentes a uma turma por cada ano escolar, após o que será inaugurada uma exposição.

O programa contempla ainda, às 11h00, um cocktail de boas-vindas.

Inicialmente designado como Sala do Futuro, o Active Lab (laboratório ativo) da escola sede do Agrupamento Fernando Casimiro Pereira da Silva foi inaugurado no dia 25 de maio de 2016, uma quarta-feira, com a presença do diretor geral da Educação, José Vítor Pedroso, da presidente do Município de Rio Maior, Isaura Morais e da vereadora da Educação, Ana Filomena
Figueiredo e outros convidados.

A professora Cidália Marques, que já dirigiu o Centro Escolar Poeta Ruy Belo em S. João da Ribeira é a coordenadora do projeto Active Lab.

Categorias:Educação Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Fim do ano lectivo na Universidade Sénior da Benedita Fim do ano lectivo na Universidade Sénior da Benedita
Ministro da Educação abriu o Ano Letivo em Rio Maior Ministro da Educação abriu o Ano Letivo em Rio Maior
A professora Cidália Marques e o conceito de active lab A professora Cidália Marques e o conceito de active lab
Ténis de Mesa da Fernando Casimiro em Alcanena Ténis de Mesa da Fernando Casimiro em Alcanena

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.