Chamusca – Mercado de Natal promete muita animação

A magia do Natal vai voltar a preencher as ruas da Vila da Chamusca. De 15 a 21 de Dezembro o Município de Chamusca promove a 6.ª edição do Mercado de Natal, uma iniciativa que irá trazer muita cor e animação ao Largo Vasco da Gama (Largo da Biblioteca) e que conta com o apoio da Biblioteca Municipal da Chamusca. O espírito e a magia do Natal servem de mote a um programa direccionado para as crianças.

“Dinamizar o centro da vila e incentivar a população a fazer as suas compras de Natal no comércio local são hábitos fundamentais que pretendemos incentivar aos nossos munícipes…” como afirma a Vice-Presidente, Cláudia Moreira “esta mostra juntará artesãos de todo o concelho, com uma demonstração e venda muito variada.”

Dia 15 de Dezembro, a abertura oficial será assinalada com o acender da iluminação da árvore de Natal, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Chamusca. O dia termina com um workshop sobre brinquedos de Natal.

Durante toda a semana o Pai Natal marcará presença e animará o recinto do Mercado.

Cartaz Mercado Natal

Na sexta-feira, dia 19, o programa será dedicado aos mais novos. A tarde começa com o conto musical “Noite de Natal”, encenado pela Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva. O Chapitô anima o Mercado com uma parada de Duendes, acompanhada de workshops de Circo.

No Sábado, dia 20, a Escola Profissional Gustave Eiffel dinamiza um workshop de doces de Natal, e a Chamusc’Arte e o Grupo Cantar Nosso encenam o espectáculo “A Anunciação”, da autoria de Carlos Petisca.

No Domingo, dia 21, decorrerá mais um atelier sobre brinquedos de Natal, com o Pai Natal e os duendes a animarem o recinto. Será dia de receber ainda o Chapitô, com uma Parada de Clowns e um espectáculo de  Artes Circenses.

Ao longo dos dias do Mercado, decorrerão pinturas faciais e um espaço de Photobooth dinamizado pela Escola Profissional Gustave Eiffel.

Segundo Paulo Queimado, Presidente da Câmara da Chamusca, “este ano o Mercado de Natal será de rua com o objectivo de dar movimento ao centro da vila, dinamizando desta forma o comércio tradicional e, ao mesmo tempo, criando o espírito Natalício de fraternidade, amor e amizade com a magia da quadra que tanta alegria dá às nossas crianças”.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Agrediu militar e o tribunal colocou-o em prisão preventiva Agrediu militar e o tribunal colocou-o em prisão preventiva
Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal
Três casos na região em que a GNR interveio Três casos na região em que a GNR interveio
Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe Unidades de Saúde em horário alargado por causa da gripe

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.