Chamusca mostra Varandadas da Chamusca

Município da Chamusca expõe Varandadas da Chamusca a partir de 26 de julho.

varandas_topo

O Município da Chamusca apresenta entre os dia 26 de julho e 2 de agosto a exposição Varandadas da Chamusca, uma mostra de pintura que estará patente nas varandas do edifício dos Paços do Concelho.

Os pintores, que se assumem como “artistas amadores” são os alunos do Curso Vocacional 6º F e 9º D da Escola EB 2, 3 e Secundária da Chamusca, que apresentam os seus trabalhos em telas de linho, pintadas com as técnicas do acrílico e elaboradas durante a prática simulada da componente vocacional de Artes Visuais, sob a orientação da professora Rosário Sousa.

Esta iniciativa é inspirada na ideia original do artista Jesús Nuñez de Betanzos (Galiza, Espanha), a fim de criar uma proximidade entre a arte e a população, trazendo-a para a rua, usando as varandas como expositores e em simultâneo divulgando os magníficos trabalhos destes alunos e embelezando com uma vertente artística a vila da Chamusca.

Varandadas da Chamusca é um projeto desenvolvido com o apoio da autarquia e da direção da Escola EB 2, 3 e Secundária da Chamusca, que pretende impulsionar a interação dos jovens com a comunidade, dando o seu valioso contributo no dia-a-dia do concelho.

Categorias:Educação Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Guilherme Gaboleiro reeleito presidente do PS Rio Maior Guilherme Gaboleiro reeleito presidente do PS Rio Maior
Indústria extrativa e transformadora de Porto de Mós Indústria extrativa e transformadora de Porto de Mós
Em Janeiro o Porco.pt é Rei Em Janeiro o Porco.pt é Rei
Judo: formação de dirigentes, árbitros e treinadores Judo: formação de dirigentes, árbitros e treinadores

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.