Cineteatro de Rio Maior recebe “Cavaquinhos”

CAVAQUINHOS

Hoje, Terça-Feira, dia 24 de Março pelas 21h00, o Cineteatro de Rio Maior recebe o Concerto de Música Instrumental da autoria de João Frazão, intitulado “Cavaquinhos”. O concerto, promovido pela Câmara Municipal de Rio Maior, terá a duração de cerca de uma hora, e os bilhetes custam 3,00 €.

Assim, após mais de 25 anos a divulgar a música de expressão portuguesa e, depois de ter participado em espectáculos e discos de Rita Guerra, João Afonso, Roberto Leal, Ala dos Namorados, Ódagaita, Canto da Terra, Luis Marques, Beto Gil, entre outros, João Frazão está de volta aos palcos em Portugal, depois de uma ausência de 6 anos.

João Frazão, natural de Santarém, reside em Inglaterra desde 2009, nunca deixando de tocar, gravar e divulgar a música tradicional portuguesa. Participou em diversos festivais e actividades culturais em museus, neste país, e a aceitação foi inesperadamente surpreendente, deixando o público inglês expectante e curioso em relação às suas composições e à música tradicional portuguesa, tendo em conta que toca em formato instrumental.

Com o seu primeiro trabalho discográfico prestes a ser editado, João Frazão apresenta um espectáculo em formato duo: João Frazão – cavaquinho eléctrico e acústico, e Fernando Piedade – guitarra barítono acústica, tocando músicas originais do disco de estreia e algumas melodias tradicionais.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião
«Tradição Fadista» com José Neves em CD «Tradição Fadista» com José Neves em CD
Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira em concerto

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.