Cineteatro de Rio Maior recebeu a peça «Mal me quer, Bem me quer»

Teve lugar, nos dias 29 de Abril, 2 e 3 de Maio, no Cineteatro Municipal de Rio Maior, a peça de teatro intitulada «Mal me quer, Bem me quer» do grupo de teatro 4A’s Teatro, encenada por Fernando da Costa e Daniela Amorim e composta por jovens alunos da Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira e Escola Marinhas do Sal.

Esta peça teve como ponto de partida os workshops acerca do tema «Violência no Namoro/Doméstica», realizados pelo serviço de juventude da Câmara Municipal nas Escolas do 3.º Ciclo, Secundário e Profissional do concelho de Rio Maior, no primeiro período deste ano lectivo.

Os temas abordados nesta peça foram fortes e tão diversos como relacionamentos amorosos, pessoais e profissionais. A peça retratou de uma forma muito emotiva o ciclo da violência e a necessidade humana de afecto e de compreensão. Englobando o quotidiano vivido e sentido em palco e na plateia por todos os intervenientes.

Esta peça teve como público os alunos das escolas do 3.º Ciclo, Secundário e Profissional do concelho de Rio Maior, nos dias 29 de Abril e 2 de Maio e público em geral no dia 3 de Maio. Realizaram-se ao todo 7 sessões que contaram com a presença de cerca de 1.200 assistentes.

Este grupo de teatro contou com o apoio da Escola Secundária de Rio Maior, da Escola Marinhas do Sal, do Município e do programa CLDS+.

O próximo tema a tratar teatralmente é dos consumos pelo grupo «+Teatro», estando prevista a estreia em Outubro próximo.

Categorias:Artes e Cultura

Também pode ser do seu interesse:

Região | Inês Henriques com homenagem agendada em Porto de Mós Região | Inês Henriques com homenagem agendada em Porto de Mós
Região | Identificado por furto em interior de residência Região | Identificado por furto em interior de residência
Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas Região | Gestão do Desporto juntou mais de 300 congressistas
Região | Ecologia e Ambiente – A luz solar e as plantas Região | Ecologia e Ambiente – A luz solar e as plantas

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.