CM Nazaré recebeu 7,4 milhões do Apoio de Urgência

CM NAZARE

A Câmara Municipal da Nazaré, que recorreu ao Apoio Transitório de Urgência, anunciou ter já recebido os 7,4 milhões de euros (referentes à 1ª e 2ª tranche) do empréstimo contraído junto da Direção-Geral do Tesouro e Finanças.

Segundo a autarquia, a adesão a este programa permitiu já que vários fornecedores fossem ressarcidos de valores que estavam em falta, sendo que a verba irá ainda permitir o pagamento a vários serviços e fornecedores, tais como a ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Centro Escolar de Valado dos Frades e Centro Escolar da Nazaré, e Recifes Artificiais.

“A concessão deste empréstimo à Nazaré, cuja adesão mereceu o voto contra da oposição, permite à gestão da Câmara (PS) efectuar o pagamento de facturas co-financiado por fundos comunitários, e evitar o incumprimento de prazos para o fecho da execução financeira dos projectos em causa, tais como os Centros Escolares e os Recifes Artificiais, bem como processos judiciais no âmbito das dívidas decorrentes do não pagamento de facturas”, declarou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré. Ainda segundo o autarca, através do Apoio Trânsito de Urgências (ATU), conseguiu-se resolver um problema, já que “Sem este apoio, corríamos o risco de pagar, na totalidade, as obras já realizadas, situação que agravaria a já desfavorecida situação financeira da autarquia”.

Categorias:Regional Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Embarcação em risco rebocada para a Nazaré Embarcação em risco rebocada para a Nazaré
Cooperação GAC Oeste – GAC Isole di Sicília Cooperação GAC Oeste – GAC Isole di Sicília
E. R. Turismo instala mesas interativas no Ribatejo E. R. Turismo instala mesas interativas no Ribatejo
Empresa de Artes Gráficas de Rio Maior viu qualidade reconhecida Empresa de Artes Gráficas de Rio Maior viu qualidade reconhecida

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.