CNRM com boa prestação no Campeonato Nacional de Infantis

No final dos Campeonatos Nacionais de Infantis de Natação, que se realizaram em Loulé (distrito de Faro) entre os dias 17 e 20 de Julho, organizados pela Federação Portuguesa de Natação, o balanço das prestações desportivas dos três atletas do Clube de Natação de Rio Maior (CNRM), presentes no campeonato, foi francamente positivo, como atestam os objectivos alcançados.

Todos os nadadores melhoraram os seus tempos (em média de 3,2%) e adquiriram a experiência necessária para no próximo ano puderem discutir os primeiros lugares do Campeonato.

Assim, mesmo competindo com nadadores do escalão superior, os nadadores do CNRM não se intimidaram e lutaram prova a prova para tentarem melhorar os seus tempos. Um objectivo amplamente alcançado, pois melhoraram marcas em todas as provas, o que, segundo o CNRM, vem comprovar que o trabalho de casa foi bem realizado e que o esforço em cada treino no final é compensado.

Destaques para as nadadoras Cátia Agostinho e Beatriz Rodrigues, que no segundo dia da competição se estrearam em Campeonatos Nacionais. Apesar do nervosismo característico nestas competições, Cátia Agostinho abriu a sessão da manhã com um 12º lugar nos 800m Livres batendo o seu recorde pessoal com 7 segundos de diferença. Na sessão da tarde, Cátia Agostinho alcançou novo recorde pessoal, agora nos 200m Bruços, que lhe valeu um 16º lugar. Pouco depois, foi Beatriz Rodrigues quem se estreou na competição, batendo o seu melhor tempo nos 100m Livres, e terminando na 12º posição.

No último dia da competição, o CNRM colocou em prova os seus 3 atletas, começando com Beatriz Rodrigues nos 200m Livres, que alcançou a 19ª posição, para depois dar lugar a Tiago Santos, que nos 100m Livres conseguiu o 18º lugar. Por fim, Cátia Agostinho, nos 100m Bruços conquistou o 13ºlugar.

Desta forma, as classificações finais foram positivas, com os atletas riomaiorenses a conseguiram alcançar a primeira metade da tabela (entre o 12º e o 19º lugar), numa prova que contou com a participação de mais de 420 nadadores.

CADETES finalizam época em 3ºlugar

Após o somatório de várias competições e acrescentando o número de nadadores presentes em cada prova, a equipa de Cadetes do CNRM conquistou, no final, o 3º lugar no Torneio de Cadetes 2013-2014 da ANDS.

Destaque para todos os nadadores que apresentaram em todas as provas excelentes prestações, realizando registos históricos ao nível regional e nacional.

Provas em destaque a nível nacional:
800Livres:
Mafalda Rosa 1º lugar (2º melhor registo de sempre em Portugal)
Beatriz Carvalho 4º lugar
Carolina Silva 5º lugar

400Livres:
Mafalda Rosa 1º lugar
Beatriz Carvalho 6º lugar
Carolina Silva 7º lugar
Tomás Felicio 8º lugar

200Livres:
Mafalda Rosa 1º lugar
Beatriz Carvalho 2º lugar
Mariana Lourenço 8º lugar

100B
Beatriz Carvalho 6º lugar

100E e 50B
Tomás Felicio 8º lugar

100M
Tomás Felicio 9º lugar

50C
Carolina Silva 1º lugar

100C
Carolina Silva 2º lugar
Mariana Lourenço 7º lugar

200C
Carolina Silva 1º lugar
Mafalda Rosa 2º lugar
Beatriz Carvalho 4º lugar
Mariana Lourenço 7º

Categorias:Desporto Tags: , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha 18 medalhas para o Clube de Natação, entre Rio Maior e Sevilha
Torneio Inter-regional Especialista na Piscina Olímpica de Rio Maior Torneio Inter-regional Especialista na Piscina Olímpica de Rio Maior
Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.” Reflexão: “Desporto, sim. Mas reverenciamos, igualmente, mente sã.”
Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução Nadadores de Rio Maior concluíram mais uma época de evolução

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.