Colheitas de Sangue em Pontével e Aveiras de Cima

Associação Humanitária de Pontével organiza colheita de sangue

22-10sanguepontevel

 A Associação Humanitária da Freguesia de Pontével (AHFP) organiza, no próximo dia 1 de novembro, das 9h00 às 13h00, uma ação de recolha de sangue, que decorrerá nas sua sede (junto à USF/Centro de Saúde de Pontével) e contará com o apoio do Instituto Português do Sangue.

Sob o lema «Sangue é Vida, Dê Sangue», a associação convida todos os maiores de 18 anos a doar sangue, quer sejam dadores habituais quer entendam fazer uma doação pontual. A direção da AHFP, lembra que este é um ato voluntário, acompanhado por profissionais qualificados, que apesar de ser muito simples, pode salvar vidas.

Segundo o Instituto Português do Sangue são necessárias cerca de 1.200 unidades de sangue por dia para os cuidados de saúde em Portugal.

Cada dádiva pode salvar até 3 vidas e, ao longo da vida, um dador pode ajudar a salvar até 500 pessoas.

Para ser dador a pessoa deve ter entre 18 e 65 anos, peso igual ou superior a 50 quilogramas e ser saudável.


Recolha de sangue e dadores de medula em Aveiras de Cima, Azambuja

No próximo domingo, 25 de outubro, é o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja que promove mais uma recolha de sangue. A iniciativa terá lugar de manhã, nas instalações da Casa do Povo de Aveiras de Cima, entre as 09h00 e as 13h00, e conta, evidentemente, com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea. O primeiro passo desse processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, e no registo dessas características e da identificação do dador na base de dados nacional. A partir desse registo, o dador poderá ser convidado a efetuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação de todos os associados e sensibiliza a população, em geral para a necessidade de haver mais dadores e para o slogan do movimento: “Dar sangue é dar vida».

Categorias:Uncategorized Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Operação Baco testou mais de 56 mil condutores Operação Baco testou mais de 56 mil condutores
Furto de ouro rendeu… nada. E de pinhas… nada rendeu Furto de ouro rendeu… nada. E de pinhas… nada rendeu
Pontével elege Reis do Baile da Pinha Pontével elege Reis do Baile da Pinha
Homem encontrado morto em casa e com sinais de sangue Homem encontrado morto em casa e com sinais de sangue

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.