Colombiano venceu o 24º GP de Marcha de Rio Maior

O colombiano Eider Arevalo (01:20:41) e a chinesa Hong Liu (01:27:22), foram os grandes vencedores do 24º Grande Prémio Internacional de Rio Maior / 13º Challenge Mundial de Marcha Atlética.

A prova internacional, que se disputou em conjunto com os Campeonatos Nacionais de Estrada da modalidade, não teve portugueses no pódio, já que em masculinos, o atleta Sub 23 Eider Arevalo (22 anos), o equatoriano Andrés Chocho e o brasileiro Caio Bonfim foram os primeiros a percorrer os 20 Km da prova, enquanto em femininos Hong Liu, e as italianas Eleonora Giorgi e Elisa Rigaudo ocuparam as primeiras posições.

Em masculinos, o melhor português foi o riomaiorense Sérgio Vieira (01:23:24), que em representação do SL Benfica terminou na 11ª posição da geral, sagrando-se Campeão Nacional de Marcha em Estrada, uma prova que consagrou mais dois riomaiorenses: Pedro Isidro (SL Benfica, 17º da geral com 01:24:53) foi 2º no Nacional, enquanto João Vieira (Sporting CP, 19º com 01:25:12) foi 3º.

Destaque ainda para o atleta do CNRM, Miguel Carvalho, que ocupou o 27º lugar da prova internacional, e obteve o quarto melhor tempo nacional e o melhor a nível de Sub 23.

Nas senhoras, a melhor portuguesa em prova foi a bejense Ana Cabecinha, em representação do Clube Oriental de Pechão que, com o tempo de 01:29:27, fez o 4º melhor tempo da classificação geral e o melhor da prova nacional, sagrando-se campeã. Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior (CNRM) foi 2ª na prova nacional e 5ª na geral com 01:29:52, enquanto a, também riomaiorense, Vera Santos (01:31:42), representando o Sporting CP, foi 9ª classificada na geral subindo ao terceiro lugar do pódio nacional.

Referência ainda para Susana Feitor, marchando a nível individual, que foi 11ª classificada na prova internacional e 4ª na prova nacional, enquanto a atleta do CNRM, Mara Ribeiro, na prova internacional alcançou a 18ª posição, obtendo o melhor tempo nacional em Sub 23 e o segundo melhor a nível internacional.

Em Juniores, a prova feminina de 10 km foi ganha pela espanhola Mar Chillon (49:36), enquanto Edna Barros (Clube Oriental de Pechão), que terminou em segundo com 49:45, foi a melhor a nível nacional, impondo-se às colegas de equipa Catarina Marques e Laura Leal, sagrando-se Campeã Nacional da categoria. Já em masculinos, o francês Yanis Souaber foi o melhor em prova com o tempo de 43:37, enquanto o riomaiorense Miguel Rodrigues, com 44:53, terminou na segunda posição da prova internacional, mas na primeira da prova nacional, sagrando-se por isso Campeão Nacional de Marcha em Estrada.

No que toca à competição nacional, em juvenis Carolina Costa e Rodrigo Marques do Clube Oriental de Pechão, são, respectivamente, os novos campeões nacionais de femininos e masculinos. Já em Veteranos os campeões são Sandra Silva (GRECAS) e Carlos Paiva (CAG).

Em Iniciados femininos, a atleta da terra, Ângela Carvalho (CNRM) terminou na segunda posição, numa prova dominada por Catarina Santos (ACRM), enquanto em masculinos, Daniel Gouveia (CAS) foi o vencedor do Torneio Marchador Jovem.

Por fim, em Infantis, a vencedora foi Catarina Torres (LAFM), sendo que a riomaiorense Inês Mendes (CNRM) terminou na terceira posição, enquanto em masculinos o espanhol Joaquin Velando não deu hipótese à concorrência.

Para os resultados completos, clique aqui!

Categorias:Atletismo, Em Destaque Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha Inês e João batem os recordes nacionais nos 35 km Marcha
Inês Henriques e Jorge Miguel de ouro Inês Henriques e Jorge Miguel de ouro
Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha Isidro: recorde nacional na Taça da Europa de Marcha
Susana no Conselho Nacional do Desporto Susana no Conselho Nacional do Desporto

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.