Comando Territorial da GNR de Santarém fez 8 anos

8º aniversário do Comando Territorial da GNR de Santarém foi comemorado em Vila Nova da Barquinha.

GNR_Santarem_Dia_Unidade

No âmbito das comemorações do Dia de Unidade do Comando Territorial de Santarém (13 de outubro), realizou-se no dia seguinte, 14, em Vila Nova da Barquinha, uma cerimónia militar. O palco desta cerimónia foi a Avenida dos Plátanos, no parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha.

O programa começou com a apresentação da formatura e a revista às forças em parada pelo Major General Carlos Alberto Baía Afonso, Comandante do Comando e da Administração dos Recursos Internos da GNR, seguindo-se a entrega e integração das flâmulas (bandeiras heráldicas de desfile) dos destacamentos territoriais de Abrantes, Coruche, Santarém, Tomar, Torres Novas, Trânsito e Intervenção.

A cerimónia, presidida pelo comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos, Major-General Carlos Alberto Baía Afonso, que passou revista às forças em parada, com o comandante o Comandante do Comando Territorial de Santarém, Nuno Sanfona Paulino, na tribuna, o qual, no seu discurso, destacaria as relações salutares entre a sua Unidade e a comunidade, relevando também “a forma competente e dedicada” como os militares têm cumprido a sua missão junto das populações.

Entre outras individualidades civis assistiu a estas cerimónias o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire.

A população também marcou presença.

Foram impostas condecorações aos militares, bem como prestada homenagem aos mortos da Unidade, tendo-se realizado de seguida o desfile das forças em parada. Sob o comando do Major de Cavalaria Pinto Reis, a parada militar foi constituída por uma secção cinotécnica do Destacamento de Intervenção e uma companhia constituída por dois pelotões de infantaria, um motorizado e um ciclo.

Categorias:Regional Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

GNR recupera 75 ciclomotores furtados GNR recupera 75 ciclomotores furtados
Furto, recetação e tráfico de droga deixam 3 em preventiva Furto, recetação e tráfico de droga deixam 3 em preventiva
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.