Concelho de Rio Maior vai ter Escola de Fado

Em Novembro deste ano vamos avançar com a criação de um projecto pioneiro no distrito de Santarém: uma escola de fado”, anunciou Augusto Figueiredo durante a VI Gala de Acordeão de Asseiceira, promovida pela escola da especialidade que é uma vertente da Escola de Música de Asseiceira de cuja direcção é o presidente.

Figueiredo, ele próprio professor, embora não de música, recordou que já sete anos antes a Escola de Música de Asseiceira havia sido pioneira levando desde então a estimulação musical às crianças do jardim-de-infância da freguesia. A escola de música assegura, por outro lado, o ensino e a prática da música com instrumento aos alunos do 1.º ciclo da escola básica, também gratuitamente. “Desta vez vamos mais longe e abrimos uma escola de fado”, enfatizou. Quem achar que tem jeito para cantar e quiser cantar o fado só tem que aparecer.

A Escola de Fado de Asseiceira terá dois professores, um de viola de fado e outro de guitarra portuguesa, disponíveis para ensinar a cantar o fado. De resto, Augusto Figueiredo foi informando que em breve serão abertas as inscrições. Os interessados devem inscrever-se durante o mês de Outubro, contactando um destes telemóveis: 92 758 25 52, 93 93 481 27.

 

Esta divulgação aconteceu durante a VI Gala de Acordeão de Asseiceira, que se realizou no passado sábado, 27 de Setembro, contando com a participação de sete escolas de acordeão do país, com a maior representação a ser a da Escola da Sertã.

O salão da Comissão de Melhoramentos e Progresso de Asseiceira foi casa cheia para o evento e nem por uma só vez regateou aplausos. No final foi ainda sorteado um quadro de José Estrela, representando Eugénia Lima.

Entretanto teve início na última quarta-feira, 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, o ano lectivo da Escola de Música de Asseiceira.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Igualdade de Género traz Catarina Martins a Rio Maior Igualdade de Género traz Catarina Martins a Rio Maior
Tasquinhas 2017: 1º prémio foi para Asseiceira Tasquinhas 2017: 1º prémio foi para Asseiceira
Pares de Rio Maior brilham na Taça José Casebre Pares de Rio Maior brilham na Taça José Casebre
Idosa encontrada sem vida num poço em Asseiceira Idosa encontrada sem vida num poço em Asseiceira

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.