Concelho de Rio Maior vai ter Escola de Fado

Em Novembro deste ano vamos avançar com a criação de um projecto pioneiro no distrito de Santarém: uma escola de fado”, anunciou Augusto Figueiredo durante a VI Gala de Acordeão de Asseiceira, promovida pela escola da especialidade que é uma vertente da Escola de Música de Asseiceira de cuja direcção é o presidente.

Figueiredo, ele próprio professor, embora não de música, recordou que já sete anos antes a Escola de Música de Asseiceira havia sido pioneira levando desde então a estimulação musical às crianças do jardim-de-infância da freguesia. A escola de música assegura, por outro lado, o ensino e a prática da música com instrumento aos alunos do 1.º ciclo da escola básica, também gratuitamente. “Desta vez vamos mais longe e abrimos uma escola de fado”, enfatizou. Quem achar que tem jeito para cantar e quiser cantar o fado só tem que aparecer.

A Escola de Fado de Asseiceira terá dois professores, um de viola de fado e outro de guitarra portuguesa, disponíveis para ensinar a cantar o fado. De resto, Augusto Figueiredo foi informando que em breve serão abertas as inscrições. Os interessados devem inscrever-se durante o mês de Outubro, contactando um destes telemóveis: 92 758 25 52, 93 93 481 27.

 

Esta divulgação aconteceu durante a VI Gala de Acordeão de Asseiceira, que se realizou no passado sábado, 27 de Setembro, contando com a participação de sete escolas de acordeão do país, com a maior representação a ser a da Escola da Sertã.

O salão da Comissão de Melhoramentos e Progresso de Asseiceira foi casa cheia para o evento e nem por uma só vez regateou aplausos. No final foi ainda sorteado um quadro de José Estrela, representando Eugénia Lima.

Entretanto teve início na última quarta-feira, 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, o ano lectivo da Escola de Música de Asseiceira.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | EPRM dá as boas-vindas aos seus novos alunos Região | EPRM dá as boas-vindas aos seus novos alunos
Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto Região | João Moutão deixa a Escola Superior de Desporto
Região | Inês Henriques convidada a ser embaixadora UAARE Região | Inês Henriques convidada a ser embaixadora UAARE
Região | Gruta Algar do Pena vai receber cerca de 100 cientistas Região | Gruta Algar do Pena vai receber cerca de 100 cientistas

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.