Conjunto!Evite ganham Concurso de Bandas

A banda riomaiorense, Conjunto!Evite, conquistou no passado sábado (dia 28) o 11º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal.

Fábio Neves, José Deveza, Sebastião Santos e Vicente Santos, foram os penúltimos a subir ao palco, mas foi com eles que o público mais vibrou e que o júri se rendeu.

O concurso teve lugar na sede da Sociedade Musical Capricho Setubalense, e consagrou o grupo, com cinco anos de existência e inspirações no rock psicadélico dos anos 60 e 70, que actuou na companhia dos Proud Larry, Alex Page, N.O.T.E e Loosense.

CONJUNTO EVITE 2

Vicente Santos, porta-voz do grupo, assumiu, após a consagração, que a concorrência era «forte» o que havia deixado a banda riomaiorense «nervosa», algo que «desapareceu assim que pisaram o palco», considerando ainda que a actuação «correu bem, foi poderosa e com muito sentimento “à flor da pele”», ou seja, «Um concerto à Conjunto!Evite».

De referir ainda que, o grupo vencedor foi agraciado com um prémio pecuniário de 1.000,00 €, acrescido da oportunidade de gravar um EP com 5 temas, bem como actuar no palco principal da próxima Feira de Santiago (Setúbal), que se realiza durante a última semana de Julho e a primeira de Agosto, assumindo-se como uma das maiores festas populares do País, contabilizando mais de 400 mil visitas.

Os Conjunto!Evite são um dos destaques para o Festival – Nascente Rio Maior, actuando no dia 18 de Abril no Espaço Maioral (Antigo Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior).

Foto: Henrique Mota Lourenço

Categorias:Artes e Cultura, Em Destaque Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | EPRM premiada em concurso de protótipos tecnológicos Região | EPRM premiada em concurso de protótipos tecnológicos
Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
O VIII Sal&Fonia projetado pela Magister da Sal&Tuna, Ana Grilo O VIII Sal&Fonia projetado pela Magister da Sal&Tuna, Ana Grilo
ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.