Conjunto!Evite na Final de acesso ao Reverence Festival Valada

A primeira edição do Festival Reverence Valada que resulta da colaboração entre o colectivo Cartaxo Sessions e a Câmara Municipal do Cartaxo, tem data marcada para os dias 12 e 13 de Setembro, no Parque das Merendas, em Valada do Ribatejo.

O cartaz desta primeira edição do Festival conta com perto de 40 bandas, entre as quais: Hawkwind, Electric Wizard, Mão Morta, Red Fang, Psychic TV, Ringo Deathstarr, Black Bombaim, Crippled Black Phoenix, Asimov, Keep Razors Sharp, Swervedriver, Sunflare, The Cosmic Dead, Killimanjaro, White Manna, Exit Calm, The Quartet of Woah!, The Oscillation, Murdering Tripping Blues, Air Formation, The Telescopes, Spindrift, Jibóia, Naam, White Hills, The Wytches, Moon Duo, Sonic Jesus, Black Leather, Process Of Guilt, Woods e One Of These Days and Thee Heavy Tone Colour Lab.

Um dos motivos de interesse “extra” deste evento, é o concurso paralelo organizado pela Rádio Cartaxo / Tejo FM, em parceria com o Reverence Festival Valada, para Bandas não profissionais do distrito de Santarém.

As quatro melhores bandas, seleccionadas pela Rádio Cartaxo, vão tocar num espectáculo no Centro Cultural do Cartaxo, já no próximo dia 11 de Julho (esta sexta-feira) e todas receberão passes (um por elemento) para os dois dias do Reverence Festival Valada.

Os riomaiorenses Conjunto!Evite, são uma das bandas seleccionadas.

Os riomaiorenses Conjunto!Evite, são uma das bandas seleccionadas.

É aqui que entra a banda riomaiorense Conjunto!Evite, composta por Fábio Neves, José Deveza, Sebastião Santos e Vicente Santos. O conjunto de Rio Maior foi um dos seleccionados para tocar na finalíssima desta sexta-feira a par de outros cinco conjuntos (Infuse, Torpe, Dear Watson, Unrecognized, Sathya Band). Os riomaiorenses serão os primeiros a tocar (a finalíssima começa às 21h30), e já prometeram um “concertão”.

Um júri seleccionará as duas bandas vencedoras desta competição, que tocarão depois na primeira edição do Reverence Festival, a realizar-se a 12 e 13 de Setembro, em Valada.

A banda classificada em segundo lugar tocará no palco Outfest, uma extensão gratuita do Reverence Festival a acontecer em Valada e que receberá algumas dezenas de bandas.

A banda vencedora do Concurso de Bandas terá o privilégio de tocar num dos palcos, dentro do recinto, desta primeira edição do Reverence Festival Valada.

Mas quem são, afinal os Conjunto!Evite?

É uma banda de rock progressivo de Rio Maior, formada por Fábio Neves na guitarra, José Deveza no baixo, Sebastião Santos na bateria e voz e Vicente Santos nos teclados, sintetizadores e voz. Juntos desde 2010, estes quatro amigos compõe virados para a tranquila paisagem ribatejana, sempre com o rock dos anos 60 e 70 nas veias e um apetite para transportar quem os ouve numa viagem de cores e sons.

Da esquerda para a direita:  Sebastião Santos, Vicente Santos, Zé Deveza e Fábio Neves.

Da esquerda para a direita: Sebastião Santos, Vicente Santos, Zé Deveza e Fábio Neves.

Em 2010 estrearam-se ao vivo no Rock’Art Bairrada ao lado de bandas como Born a Lion e D3O e em 2012 em colaboração com o colectivo Deaf Cure lançaram um CD Split para o qual contribuíram com duas músicas originais e actuaram no Cineteatro de Rio Maior e no Teatro Sá da Bandeira em Santarém.

Em 2013 actuaram pela primeira vez em Lisboa, na Associação Fantasma Lusitano, tendo depois actuado nas Fnac’s de Almada, Vasco da Gama e Cascais e na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.

O Conjunto!Evite está neste momento a finalizar as misturas do seu primeiro álbum, gravado no final do ano 2013 e irá lançar em breve um documentário realizado por Vasco Duarte que retrata a produção deste mesmo álbum.

Categorias:Rio Maior Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
O VIII Sal&Fonia projetado pela Magister da Sal&Tuna, Ana Grilo O VIII Sal&Fonia projetado pela Magister da Sal&Tuna, Ana Grilo
ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior
Festival de Escolas de Natação juntou mais de 100 atletas em Rio Maior Festival de Escolas de Natação juntou mais de 100 atletas em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.