Constância tem Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão

I FICOC – Primeiro Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão em Constância, de 29 a 31 de julho

Organizado pela Câmara Municipal de Constância e o CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, o I FICOC – Primeiro Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão em Constância, pretende despertar a atenção dos entusiastas do carrilhão espalhados pelo Mundo para as peculiaridades da Vila Poema, assim como para as capacidades que esta possui de se afirmar como um local estratégico na valorização do carrilhão no Mundo.

Cartaz_I_FICOC_2016_final_preto

“Mora” em Constância o segundo maior carrilhão itinerante do Mundo.

Foi no dia 2 de maio de 2015 que Ana e Alberto Elias, diretores do CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, partiram de defronte da Câmara Municipal de Constância para a Holanda, num camião trator, para transportarem para a Vila Poema o Carrilhão Lvsitanvs, o segundo maior carrilhão itinerante do mundo.

O Lvsitanvs é composto por 63 sinos e tem um peso bruto de 15 toneladas. Foi construído nos Países Baixos e veio para Constância, concretizando um velho sonho do CICO, o qual tem como principal objetivo fazer chegar a música dos sinos a todos os cantos de Portugal e do planeta, utilizando um carrilhão itinerante que será transportado em digressão por camião.

Este é o Carrilhão Lvsitanvs.

Este é o Carrilhão Lvsitanvs.

Sediado em Constância, o Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão foi fundada por Alberto Elias e as suas filhas Ana e Sara, únicas irmãs no mundo a tocar carrilhão a quatro mãos, um projeto que o Município de Constância abraçou desde a primeira hora, e que continua a contar com o apoio da autarquia.

O Lusitanus chegou à sua terra no dia 9 de maio de 2015, tendo sido inaugurado a 16 desse mês, no anfiteatro dos rios (Tejo e Zêzere), em Constância.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião Cineteatro de Constância: Município adquire edifício por usucapião
Borboletário Tropical vai celebrar o seu 5º aniversário Borboletário Tropical vai celebrar o seu 5º aniversário
Patinagem do CNRM com 3 primeiros lugares em Constância Patinagem do CNRM com 3 primeiros lugares em Constância
Elisabete Jacinto é madrinha de Corrida Solidária Elisabete Jacinto é madrinha de Corrida Solidária

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.