CP repõe serviço de passageiros na Linha do Leste

Encerrado há quatro anos pelo Governo, o serviço de passageiros na Linha do Leste, entre Portalegre e o Entroncamento vai ser reposto pela CP.

Secção de mapa de itinerários da CP onde destacamos a vermelho a ligação Portalegre-Entroncamento que vai ser reaberta ao serviço de passageiros.

Secção de mapa de itinerários da CP onde destacamos a vermelho a ligação Portalegre-Entroncamento que vai ser reaberta ao serviço de passageiros.

Para a reposição do serviço de passageiros entre Portalegre e o Entroncamento, que o atual Governo mandou encerrar em 2011, quando o fluxo de utentes andava pelos 28.000/ano, por dar um prejuízo que rondaria 1.200.000 euros, é assinado nesta sexta-feira, 18 de setembro de 2015, ao meio-dia, um protocolo entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Alentejo, a CP – Comboios de Portugal EPE, a Infraestruturas de Portugal SA, o Instituto Politécnico de Portalegre e os municípios de Alter do Chão, Ponte de Sôr e Portalegre, um protocolo relativo ao «Transporte Ferroviário de Passageiros em Serviço Regional entre Portalegre e Entroncamento.

A sessão é presidida pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, e decorre na Sala de Atos, nos serviços centrais do Instituto Politécnico de Portalegre.

Ao que se sabe haverá comboios às sextas-feiras e domingos entre o Entroncamento e Portalegre, para acorrer à mobilidade de fim-de-semana de muitas centenas de estudantes do Politécnico de Portalegre e de Alter do Chão, bem como de alunos da Escola de Pilotos de Ponte-de-Sôr e militares da Escola Prática da GNR.

Ao fim de 6 meses o serviço será reavaliado para aquilatar sobre se valerá a pena continuar.

No Entroncamento, com boas ligações aos comboios intercidades e alfa pendulares para norte do país, o transporte ferroviário é a melhor opção para chegar a Coimbra, Aveiro, ou Porto, para quem viaje desde Elvas, Portalegre e Ponte-de-Sôr, entre outras localidades ao longo da linha, já que o transporte rodoviário fica bem mais caro.

Categorias:Regional Tags: , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | O Dia Internacional da Juventude assinala-se a 12 de agosto Região | O Dia Internacional da Juventude assinala-se a 12 de agosto
Villas-Boas Potes formaliza candidatura a presidente do IPS Villas-Boas Potes formaliza candidatura a presidente do IPS
Jovens do BE formalizam Coordenadora Distrital de Santarém Jovens do BE formalizam Coordenadora Distrital de Santarém
Entroncamento – Trabalhadores Municipais querem 35 horas de trabalho Entroncamento – Trabalhadores Municipais querem 35 horas de trabalho

Um Comentário

  1. americo carvalho diz:

    Fui ferroviario durante 27 anos sempre a exercer as mesmas funçoes primeiramente de Revisor/condutor e finalmente de Revisor onde servi a Empresa com todo o carinho e da melhor forma que eu na hora entendi-a por isso fiquei amar os comboios como se fosse a minha propria vida assim sinto algo em mim diferente para o mal quando é para encerrar, e sinto muita alegria quando é para reabrir e hoje foi a minha primeira alegria em ler que reabriu com um Comboio diario a linda linha do Leste, fico grato a este Governo mas tambem aos PEV pela colocaçao deste problema sobre a mesa para discussao e aprovação. O meu bem haja pelo trabalho e a coragem da retoma dos comboios para eu poder visitar terras do alentejo das quais estava vedado. Sou americo Carvalho Ex revisor de campanha.

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.