Cruz Vermelha – “Juntar as mãos pela Ilha do Fogo”

A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) tem distribuído vestuário, alimentos e outros materiais básicos que são recolhidos nos conselhos locais da organização em Cabo Verde, em articulação com as autoridades. Todos os concelhos locais da Cruz Vermelha em Cabo Verde estão organizados para receber donativos localmente que são posteriormente enviados aos deslocados.

Uma equipa da Cruz Vermelha de Cabo Verde esteve envolvida na coordenação com as entidades públicas para efectuarem um recenseamento da população de Chã das Caldeiras. O intuito é determinar a melhor forma de os alojar definitivamente, pois neste momento estão em diferentes pontos da ilha: Mosteiros, Achada Furna e Monte Grande.

As fases pós-socorro e recuperação trarão certamente muitas necessidades a longo prazo para a população afectada pela erupção do vulcão na ilha do Fogo. A CVP espera que esta angariação de fundos também possa ajudar a cobrir estas necessidades.

A Cruz Vermelha Portuguesa actuará em estreita articulação com a Cruz Vermelha de Cabo Verde, acompanhando a situação e as necessidades no terreno.

Ao abrigo do Estatuto do Mecenato, o donativo à Cruz Vermelha Portuguesa é dedutível nos impostos (IRS/IRC). Para que a CVP lhe possa emitir o devido recibo de donativo, necessário para anexar à declaração de impostos, deverá Imprimir, preencher e enviar o formulário de donativo – CVP –, para o Departamento Financeiro na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, anexando os necessários documentos comprovativos do donativo.

Pode obter informações acerca de como efectuar o seu donativo em: http://www.cruzvermelha.pt/

Categorias:Nacional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

NA ESDRM conclui o Nacional de Andebol da 3ª Divisão em 6º lugar NA ESDRM conclui o Nacional de Andebol da 3ª Divisão em 6º lugar
29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém 29.ª FERSANT arranca no sábado no CNEMA em Santarém
Operação Baco testou mais de 56 mil condutores Operação Baco testou mais de 56 mil condutores
Feira Nacional de Agricultura, em Santarém de 2 a 10 de junho Feira Nacional de Agricultura, em Santarém de 2 a 10 de junho

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.