CTT agora também são Banco!

O Banco CTT foi constituído no dia 24 de agosto de 2015

Os CTT – CorreioID_CTT_As de Portugal concretizaram na última segunda-feira, 24 de agosto, o registo comercial do Banco CTT, que tem um capital social de 34 milhões de euros.

Foram igualmente designados os órgãos sociais, sendo Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos CTT, o presidente do Banco CTT, e Luís Pereira Coutinho o presidente-executivo.

O Banco CTT é uma subsidiária detida a 100% pelos CTT, cujo início de atividade, previsto para o quarto trimestre deste ano, se encontra ainda dependente do registo especial junto do Banco de Portugal.

A oferta do Banco CTT assumirá uma lógica de baixo custo, com um conceito de mass market e uma oferta simples e competitiva.

A operação será suportada organicamente nas Lojas CTT, aproveitando a sua cobertura nacional e a vasta experiência na prestação de serviços financeiros, e também em canais online e mobile.

A partir desta data passa a aplicar-se ao Banco CTT o regime vigente para as instituições de crédito com sede em Portugal. De acordo com este regime, os investidores que pretendam deter uma participação qualificada nos CTT (e portanto indiretamente no Banco CTT), igual ou superior a 10% do capital social ou dos direitos de voto ou que, por qualquer motivo, possibilite exercer influência significativa na gestão, devem comunicar previamente ao Banco de Portugal o seu projeto para efeitos de não oposição deste.

De modo semelhante, os atos ou factos que a partir de hoje resultem na aquisição de uma participação que atinja pelo menos 5% do capital ou dos direitos de voto nos CTT devem ser posteriormente comunicados ao Banco de Portugal.

Fonte: CTT

Categorias:Economia Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
ASFIC estagia em hotel de Setúbal ASFIC estagia em hotel de Setúbal
GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar GNR realizou sessão de hipoterapia em Tomar
Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro Includ-ED dá a volta ao Agrupamento Fernando Casimiro

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.