Custódio Castelo apresenta «Maturus» em Santarém

Concerto é na sexta-feira, 12 de agosto, no Largo do Seminário.

In_Str

No âmbito do programa estival para a população Verão In. Str… é um espanto! promovido pelo Município scalabitano, Custódio Castelo apresenta o seu último álbum, «Maturus», em Concerto em Santarém. É já nesta sexta-feira, 12 de Agosto, às 21h45, na Praça Marquês Sá da Bandeira (Largo do Seminário).

Custódio Castelo é o principal representante da tradição da guitarra Portuguesa no Mundo.

Custódio Castelo, o único guitarrista no Mundo que tem e toca uma guitarra siamesa, construída por Óscar Cardoso, que une as guitarras de Lisboa e Coimbra numa mesma caixa de ressonância.

No Concerto em Santarém Custódio Castelo, com os seus músicos, apresenta os temas do seu último álbum, «Maturus». Neste terceiro álbum de originais, pleno de maturidade, a dignidade do guitarrista, compositor e produtor ao longo de 25 anos de carreira fazem-se notar.

«Maturus» sucede a «Tempus» e «In Ventus» completando a trilogia.

O seu quarteto, constituído por Carlos Menezes no contrabaixo, Carlos Leitão na guitarra clássica e Rui Gonçalves na bateria e percussões, inspirados na planície do local do Estúdio onde este  disco foi gravado, reuniram convidados especiais: Jorge Fernando, José Filomeno Raimundo, António Santos, Pedro Ladeira, Miguel Carvalhinho, Domingos Galésio e Rão Kyao, criam texturas cromáticas que vão desde o erudito ao popular, onde uma inédita homenagem ao Cante Alentejano, agora considerado Património Imaterial da Humanidade, se destaca.

Custódio Castelo alarga o espectro musical até ao horizonte, temperado por passagens e transições harmoniosas, pelo jazz, pelo fado e pela fusão de estilos e géneros musicais.

Os temas de «Maturus», todos da sua autoria – ondulãnçia, sobre lisboa, inquietude, rio mar, Razões, velho fado lisboa, fins do sol, novas, fado beiras, ausente, variações em lá e Ventus -, vão ser apresentados neste Concerto em Santarém.

Ao longo da sua carreira, Custódio Castelo acompanhou os maiores fadistas, como Amália Rodrigues, Ana Moura, Mísia, Cristina Branco, Mafalda Arnauth, Mariza, Margarida Guerreiro e muitos outros intérpretes do fado.

Categorias:Artes e Cultura Tags: , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | IPSantarém com nova direção liderada por José Mira Potes Região | IPSantarém com nova direção liderada por José Mira Potes
Região | Passeio da Memória da Alzheimer Portugal em Rio Maior Região | Passeio da Memória da Alzheimer Portugal em Rio Maior
Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém Região | Atividade Operacional do Comando Territorial de Santarém
Região | Presidente eleito do IPSantarém toma posse a 10 de setembro Região | Presidente eleito do IPSantarém toma posse a 10 de setembro

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.