DEPOMOR já pode emitir licenciamentos industriais

A Depomor, sociedade gestora do Parque de Negócios de Rio Maior, garantiu no passado dia 9 de Dezembro o Certificado de Acreditação que lhe permitirá emitir licenciamentos industriais.

Desta forma, a Depomor vê reconhecida a sua capacidade técnica e passa a poder gerir directamente os procedimentos de instalação e exploração, dos estabelecimentos industriais a implementar na sua Zona Empresarial Responsável (ZER).

A Depomor é a primeira, e para já única, entidade do país a obter a acreditação para Licenciamento Industrial, competência que até agora pertencia a organismos públicos, passando a contar com uma equipa de coordenação com total autonomia, tanto na vertente técnica como de tomada de decisões no que toca a procedimentos de inspecção. Características estas, que foram salientadas pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), que assegura, reforçarem a independência da Depomor junto das empresas que pretendam instalar-se na área de acolhimento empresarial de Rio Maior.

Certo é que, a independência na coordenação de processos, por parte da Depomor, certamente irá contribuir para reforçar a confiança dos investidores quanto à sua capacidade na realização de um trabalho de inspecção dotado de imparcialidade e objectividade.

De resto, a AIP vê com “bons olhos” a possibilidade de acreditar uma entidade em matérias de licenciamento, pois permite, segundo a associação, “racionalizar as actividades do Estado, descentralizando competências que pertenciam apenas aos organismos públicos”.

Para já, a Depomor, que vendeu já 42% da área da primeira fase, onde se instalaram, para além de uma nova unidade das Rações Avenal programada para 2015, as Carnes Nobre e a espanhola, Cortizo, viu ainda um recente investimento do grupo Jerónimo Martins (fábrica de lacticínios), ser disputado entre a sua ZER e Portalegre, tendo o grande grupo económico optado pela localização no Alentejo, reconhecendo, ainda assim, que a ZER de Rio Maior “reúne um conjunto de incentivos fiscais, infra-estruturas e qualidade urbanística, que a tornam muito interessante”.

Categorias:Economia, Rio Maior Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM. Audição Final de 2017/2018 das Escolas de Música da ACCRM.
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém Futsal – Taças Nacionais realizam-se no distrito de Santarém
CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto CAR com nova promoção internacional da Fundação do Desporto

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.