Desafios futuros e incentivos às empresas em análise em Rio Maior

Para analisar desafios futuros e incentivos às empresas, NERSANT, CNIRM e AECRM juntam empresariado, dia 16 de julho em Rio Maior.

Um ângulo da cidade de Rio Maior visto da bancada do Estádio Municipal.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com o CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e com a AECRM – Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, realiza dia 16 de julho, na cidade de Rio Maior, uma sessão de esclarecimentos para falar sobre os desafios futuros que se colocam às empresas, como o RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como dos sistemas de incentivos disponíveis para as mesmas.

A sessão realizar-se-á nas instalações do CNIRM, no Pavilhão Multiusos, com início às 17 horas. Objetivo: acelerar dinâmicas de inovação, criação de empresas e geração de emprego qualificado ligado às atividades de conhecimento intensivo, numa lógica de dinamização de espaços de promoção do empreendedorismo e acolhimento empresarial como ferramentas importantes para o desenvolvimento e reforço da economia e criação de riqueza nesta região.

Na abertura da reunião deverão estar a presidente do Município, Isaura Morais, o presidente da comissão executiva da NERSANT, António Campos, o presidente da direção da AECRM, Sérgio Ferreira e o vereador das atividades económicas e apoio às empresas e empreendedorismo, João Lopes Candoso.

Panorâmica da cidade de Rio Maior vista do Alto da Serra.

Os trabalhos principiarão pela análise e esclarecimentos de um dos maiores desafios que as empresas têm hoje em dia, e que diz respeito ao RGPD, pela NERSANT.

De seguida, a Associação Empresarial da Região de Santarém apresentará alguns sistemas de incentivos e apoios disponíveis para as empresas, como: o SI2E, que permite a obtenção de financiamento para obras e equipamentos; a Linha de Crédito Capitalizar Mais, Mecanismo de Apoio ao Investimento e Fundo de Maneio; a ADN Startup, Linha de Apoio ao Desenvolvimento de Negócio que disponibiliza um montante global de até 10 milhões de euros para apoiar o acesso ao financiamento bancário de microempresas; e ainda os Vales (Inovação, Empreendedorismo, Internacionalização, I&D e Indústria 4.0).

A NERSANT apresentará ainda alguns dos seus projetos em carteira, como o NERSANT Business 2018, Encontro Internacional de Negócios que vai voltar a realizar-se em Tomar, de 15 a 17 de outubro e os projetos de formação e consultoria com financiamento a 90%, Melhor Turismo 2020 (para o setor da hotelaria e turismo), e o MOVE PME (para todos os setores de atividade).

A participação na sessão é gratuita, carecendo apenas de inscrição obrigatória no portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

Mais informações podem ser obtidas junto do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos, através dos contactos dame@nersant.pt ou tlf. 249 839 500.

Categorias:Economia, Em Destaque Tags: , , , , , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos Região | RMSC vence Empregados do Comércio e soma 12 pontos
Região | Gançaria recebe reabilitação na Ribeira de Cima Região | Gançaria recebe reabilitação na Ribeira de Cima
Região | ACCRM tem assembleia geral ordinária em novembro Região | ACCRM tem assembleia geral ordinária em novembro
Região | Música Fora de Portas levou ACCRM à Azinheira Região | Música Fora de Portas levou ACCRM à Azinheira

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.