Diagnóstico precoce de Alzheimer

10-09alzheimerA Universidade Portucalense possui tecnologia única em Portugal para o diagnóstico precoce de Alzheimer.

A Universidade Portucalense (UPT) apresentou esta semana, o seu novo centro de investigação que traz para Portugal tecnologia única de diagnóstico precoce de Alzheimer.

O Instituto Portucalense de Neuropsicologia e Neurociências Cognitiva e Comportamental (INPP) conta, entre os seus investigadores, com autores de métodos de deteção precoce da doença de Alzheimer, que podem prever com dois anos de antecipação as pessoas que vão desenvolver Alzheimer, e autores de trabalhos sobre as aplicações de conectividade cerebral ao comportamento nos âmbitos económico, político-social e de tendências de consumo.

Com uma equipa de mais de 40 doutorados, provenientes de diferentes pontos do mundo, e tecnologia de ponta única em Portugal, o novo centro de investigação da Portucalense contribui assim para o desenvolvimento da neurociência enquanto instrumento de biomédica, mas também de marketing e comportamento social.

O INPP foi criado em estreita parceria com o Laboratório de Neurociência Cognitiva e Computacional do Centro de Tecnologia Biomédica das Universidades Politécnica e Complutense de Madrid, e do Centro de Investigação Mente, Cérebro e Comportamento (CIMCYC), da Universidade de Granada.

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT) é um estabelecimento de ensino superior cooperativo que iniciou a sua atividade em 1986.

A UPT funciona exclusivamente na cidade do Porto, no pólo Universitário da Asprela, ministrando cursos nas oito áreas seguintes: Direito, Economia, Gestão, Informática, Psicologia, Educação, Turismo e Hospitalidade, Património e Cultura.

Categorias:Sociedade Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

6 de abril é Dia Mundial da Atividade Física 6 de abril é Dia Mundial da Atividade Física
Estamos na Semana da Fibrilhação Auricular Estamos na Semana da Fibrilhação Auricular
Demência afeta mais de 180 mil portugueses Demência afeta mais de 180 mil portugueses
Cuidados com os pés no verão! Cuidados com os pés no verão!

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.