Diploma da Confraria do Fiel Amigo para o Estrela de Ouro

Confraria do Fiel Amigo premiou o restaurante Estrela de Ouro por ter confecionado o melhor prato de bacalhau em 2017. 

A Confraria e alguns convidados juntaram-se no restaurante premiado, no dia 13 de janeiro, sábado, em mais um almoço em que o bacalhau foi o rei da ementa.

Tradicionalmente, no seu primeiro almoço anual a Confraria do Fiel Amigo, de Rio Maior, entrega ao restaurante que se distinguiu na confeção de um prato de bacalhau no ano anterior, o prémio – um diploma – que atesta esse facto e a nota atribuída.

A premiação é votada após o término do périplo anual da Confraria do Fiel Amigo pelos diversos restaurantes. Em relação ao ano de 2017, o restaurante Estrela de Ouro, sito na Rua Professor Manuel José Ferreira, vulgarmente designada por Rua das Finanças, na cidade de Rio Maior, foi aquele que mereceu a melhor nota que foi mesmo a nota máxima – 12 valores.

A Confraria e alguns convidados juntaram-se no restaurante premiado, no dia 13 de janeiro, sábado, em mais um almoço em que o bacalhau foi o rei da ementa: entradas de pataniscas e torta de bacalhau e um prato de «Bacalhau confitado com batata no forno e migas», acompanhado por um Bridão que casa bem com a especialidade. À sobremesa doces conventuais e arroz doce.

Quando da visita em que a Confraria do Fiel Amigo avaliou o desempenho culinário do restaurante, a cozinha do Estrela de Ouro orientada pela Chefe Fernanda confecionou o bacalhau sob várias receitas: os confrades deliciaram-se com «Bacalhau gratinado com broa», «Açorda de bacalhau» e «Bacalhau frito com batata, cebolada e esparregado», prato de autora da Chefe Fernanda. Nessa altura, pataniscas, pastéis de bacalhau, punhetas de bacalhau e torricado foram as entradas. A sobremesa foi feita de sonhos.

A certo ponto do almoço deste último sábado, Gomercindo Bastos leu a ata do almoço anterior (foto no Facebook), a seguir assinada por quem de direito.

Pouco depois eram chamados os representantes do restaurante, para a entrega do Diploma: Tânia e Rute Pires, filhas dos proprietários, Duarte e Manuela Pires, tendo ainda comparecido a Chefe Fernanda e a ajudante de cozinha, Marília. Para a entrega do prémio, o grão-mestre Filipe Neuparth chamou uma das pessoas convidadas, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais.

Na foto, Filipe Neuphart e Isaura Morais com Tânia e Rute Pires, a Chefe Fernanda e a ajudante de cozinha Marília.

Este é o Diploma.

Categorias:Sociedade Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior Região | 100 na apresentação pública do PEDU Rio Maior
Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana Região | Requalificação arranca no centro de Rio Maior e Villa Romana
Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem Região | Animatro, porque há Orçamento Participativo Jovem
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.