Diploma da Confraria do Fiel Amigo para o Estrela de Ouro

Confraria do Fiel Amigo premiou o restaurante Estrela de Ouro por ter confecionado o melhor prato de bacalhau em 2017. 

A Confraria e alguns convidados juntaram-se no restaurante premiado, no dia 13 de janeiro, sábado, em mais um almoço em que o bacalhau foi o rei da ementa.

Tradicionalmente, no seu primeiro almoço anual a Confraria do Fiel Amigo, de Rio Maior, entrega ao restaurante que se distinguiu na confeção de um prato de bacalhau no ano anterior, o prémio – um diploma – que atesta esse facto e a nota atribuída.

A premiação é votada após o término do périplo anual da Confraria do Fiel Amigo pelos diversos restaurantes. Em relação ao ano de 2017, o restaurante Estrela de Ouro, sito na Rua Professor Manuel José Ferreira, vulgarmente designada por Rua das Finanças, na cidade de Rio Maior, foi aquele que mereceu a melhor nota que foi mesmo a nota máxima – 12 valores.

A Confraria e alguns convidados juntaram-se no restaurante premiado, no dia 13 de janeiro, sábado, em mais um almoço em que o bacalhau foi o rei da ementa: entradas de pataniscas e torta de bacalhau e um prato de «Bacalhau confitado com batata no forno e migas», acompanhado por um Bridão que casa bem com a especialidade. À sobremesa doces conventuais e arroz doce.

Quando da visita em que a Confraria do Fiel Amigo avaliou o desempenho culinário do restaurante, a cozinha do Estrela de Ouro orientada pela Chefe Fernanda confecionou o bacalhau sob várias receitas: os confrades deliciaram-se com «Bacalhau gratinado com broa», «Açorda de bacalhau» e «Bacalhau frito com batata, cebolada e esparregado», prato de autora da Chefe Fernanda. Nessa altura, pataniscas, pastéis de bacalhau, punhetas de bacalhau e torricado foram as entradas. A sobremesa foi feita de sonhos.

A certo ponto do almoço deste último sábado, Gomercindo Bastos leu a ata do almoço anterior (foto no Facebook), a seguir assinada por quem de direito.

Pouco depois eram chamados os representantes do restaurante, para a entrega do Diploma: Tânia e Rute Pires, filhas dos proprietários, Duarte e Manuela Pires, tendo ainda comparecido a Chefe Fernanda e a ajudante de cozinha, Marília. Para a entrega do prémio, o grão-mestre Filipe Neuparth chamou uma das pessoas convidadas, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais.

Na foto, Filipe Neuphart e Isaura Morais com Tânia e Rute Pires, a Chefe Fernanda e a ajudante de cozinha Marília.

Este é o Diploma.

Categorias:Sociedade Tags: , , , , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior A Seleção Nacional de Futsal está em Rio Maior
NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando NA ESDRM x NA Samora Correia disputam o comando
Melhores nadadores da região treinam no CAR Rio Maior Melhores nadadores da região treinam no CAR Rio Maior
Unidade fabril da Generis em Rio Maior Unidade fabril da Generis em Rio Maior

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.