I Duatlo de Tagarro com destaque riomaiorense

No passado domingo realizou-se o 1º Duatlo Tagarro de Alcoentre, competição em que se disputou o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, prova em que o bom tempo e a boa disposição entre todos os atletas foi evidente. Pedro Laginha Palma, do MOTRINDE – Clube dos Galitos, e Pamella Oliveira, triatleta brasileira que estagia em Rio Maior preparando-se para a participação nos Jogos Olímpicos, a correr como Individual, venceram em absolutos.

Para o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, que se disputou na distância Sprint, Pedro Laginha Palma do MOTRINDE – Clube dos Galitos, venceu em 00.55.52 , seguido por Wesley Matos (outro atleta brasileiro em estágio em Rio Maior) em 00.56.03, e Rui Tenrinho, do C.D “Os Águias” de Alpiarça, em 00.56.21.

O atleta brasileiro Wesley Matos, considerou que a prova foi “bem disputada desde o inicio , com o Palma, um atleta muito forte e o Danilo”. Wesley achou o percurso “muito dinâmico”, onde não havia hipótese de “deixar esmorecer a força, com algumas subidas e curvas”. No entanto, achou a” prova diversificada e bem divertida.” Wesley vai participar na Taça da Europa de Quarteira, uma preparação para as primeiras etapas no circuito mundial, na Austrália, em Nova Zelândia, a realizar em Março.

Por outro lado, o 3º classificado, Rui Tenrinho (também a residir em Rio Maior mas a competir pelo C. D. “Os Águias” de Alpiarça) achou, no geral, que a prova “correu bem”, no entanto, não estava à espera do resultado que fez. Não considerou o percurso fácil, na medida em que, tanto na corrida como no ciclismo havia “muitas curvas, o que obrigava a travar e a relançar muitas vezes, foi duro!” Tenrinho considera-se como “peixe na água” nas provas de Triatlo do Algarve, em Altura e Vila Real de Santo António, onde vai participar.

No sector feminino, a atleta brasileira Pamella Oliveira (1º Lugar), destacou-se das restantes concorrentes, tanto no segmento de corrida como no ciclismo, vencendo esta prova em 01.01.00. Alexandra Santos (2º Lugar) venceu em 01.02.41 e a atleta Bárbara Santos (3º Lugar) em 01.03.06.

Pamella Oliveira gostou da prova, achou que o percurso era “duro”, principalmente nas subidas. Espera atingir um “bom desempenho” nas provas de triatlo no Algarve. Pretende acima de tudo, preparar-se para as provas da ETU.

Ainda nesta prova, destaque para o resultado do riomaiorense José Felício, que no regresso à competição após lesão e na sua primeira participação no escalão de Juniores, acabou por se sagrar Vice-Campeão Nacional de Juniores, ao terminar a prova na 17ª posição geral (2º em juniores) com 00.57.40, com Bernardo Portela, também de Rio Maior, a terminar pouco depois, na 21ª posição (4º júnior) com 00:58:02. Fábio Azinheirinha, estudante da Escola Superior de Rio Maior, (a competir no escalão 20-24) terminou na 26ª posição com 00:58:15.

Fonte: Federação de Triatlo Portugal

Categorias:Desporto Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

Novidades do 5º Duatlo Cidade de Rio Maior Novidades do 5º Duatlo Cidade de Rio Maior
Rio Maior Triatlo Clube com Campeãs Nacionais no Cadaval Rio Maior Triatlo Clube com Campeãs Nacionais no Cadaval
Oleg Reabciuk no FC Porto Oleg Reabciuk no FC Porto
VI Fitness Week chega em abril com Zumba Solidário VI Fitness Week chega em abril com Zumba Solidário

Um Comentário

  1. jasa diz:

    Na prova aberta também um Riomaiorense, Samuel Agostinho foi ao pódio tendo alcançado um primeiro lugar nessa prova, atleta do Clube Natação de Rio Maior.
    Uma semana depois em Arronches, os Atletas José Felício, Bernardo Portela, Samuel Agostinho, Martinho Montez estes 2 últimos em representação do Clube Natação de Rio Maior, também o atleta Samuel Agostinho alcançou o 3º lugar na categoria de cadete, na categoria V1 Martinho Montez alcançou 12 º lugar

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.