E. R. Turismo instala mesas interativas no Ribatejo

Marinhas do Sal de Rio Maior - Em agosto, os talhos cheios de sal e as pirâmides a escorrer nas eiras.

Marinhas do Sal de Rio Maior – Em agosto, os talhos cheios de sal e as pirâmides a escorrer nas eiras.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) deve concluir nesta 6ª feira, 5 de junho, a instalação de mesas interativas nos postos de turismo dos 11 concelhos do Ribatejo, no âmbito do projeto Rede de Informação Turística.

Através da plataforma, os turistas vão poder consultar toda a informação sobre a oferta turística do município que estão a visitar mas também dos restantes concelhos tanto do Ribatejo como do Alentejo. Os conteúdos encontram-se em 5 línguas – Português, Espanhol, Francês, Inglês e Alemão – e estão georreferenciados, permitindo identificar facilmente a localização dos recursos.

Criar uma rede de centros de acolhimento turístico, integrada numa estratégia qualitativa de hospitalidade à escala do território, é um dos objetivos principais da Rede de Informação Turística que, para além da instalação das mesas interativas, prevê a atualização da informação dos mupis concelhios e a criação de uma rede interativa entre os postos de turismo e as plataformas de informação da Entidade Regional de Turismo.

Para a Turismo do Alentejo / Ribatejo, o atendimento de qualidade e a disponibilização de informação turística uniformizada e atualizada podem ser fatores decisivos nas escolhas dos visitantes, daí a aposta no projeto Rede de Informação Turística do Alentejo.

Categorias:Em Destaque, Regional Tags: , , , ,

Também pode ser do seu interesse:

Feira Nacional de Agricultura, em Santarém de 2 a 10 de junho Feira Nacional de Agricultura, em Santarém de 2 a 10 de junho
A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo A Cidade Florida numa conversa com Ana Filomena Figueiredo
Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal Boccia: pódio para o Agrupamento Marinhas do Sal
Tasquinhas de Rio Maior já vão na primeira noite Tasquinhas de Rio Maior já vão na primeira noite

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.