Elevator Pitch – Ideias Que Marcam, só para empreendedores

Comissão Europeia procura empreendedores em Portugal.

Candidaturas até 21 de fevereiro em bolsadoempreendedorismo.pt.

UE_estrelasAté 21 de fevereiro todos aqueles que possuam uma ideia de negócio podem candidatar-se ao concurso Elevator Pitch – Ideias Que Marcam.

Depois de se inscreverem na iniciativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, todos os candidatos selecionados receberão formação e apoio para desenvolver as suas ideias e para preparar a sua apresentação de forma clara, sucinta e eficaz.

A formação centra-se em competências essenciais para empreendedores e em coaching personalizado, e inclui o acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu. Após o processo de formação, os participantes deverão ser capazes de, em apenas dois minutos, conseguir motivar potenciais investidores a querer saber mais sobre o seu projeto, sendo que, no final do concurso, são escolhidos os dois vencedores a quem será atribuído um prémio de 5 000 euros cada.

O Elevator Pitch – Ideias que Marcam pretende ajudar a consolidar ideias com novas soluções para o mercado, capazes de promover o investimento, dinamizar o crescimento e criar emprego.

Uma das principais prioridades da Comissão Europeia é fazer com que a Europa volte a investir, a crescer e a criar emprego. Por isso, é importante continuar a promover o empreendedorismo de sucesso e ajudar todos os interessados a levar as suas ideias da fase de “laboratório” ao mercado. É neste contexto que a Representação da Comissão Europeia em Portugal promove a Bolsa do Empreendedorismo, uma iniciativa que pretende envolver o maior número de entidades, instituições e pessoas que fazem parte do ecossistema do empreendedorismo em Portugal. Mais informações em www.bolsadoempreendedorismo.pt. Acompanhe o evento nas redes sociais com o hashtag oficial #UEmpreende.

Calendário:

– Candidaturas ao concurso | De 25 de janeiro a 21 de fevereiro

– Cinco módulos de formação | De 7 a 11 de março (das 18h00 às 21h00)

– Sessões de coaching | De 11 a 16 de abril

– Final do concurso (apresentação ao júri) | 5 de maio

– Anúncio dos vencedores e entrega dos prémios | 9 de maio

Categorias:Economia Tags: , ,

Também pode ser do seu interesse:

O VIII Sal&Fonia projetado pela Magister da Sal&Tuna, Ana Grilo O VIII Sal&Fonia projetado pela Magister da Sal&Tuna, Ana Grilo
ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior ATUAARTE está exposta na Biblioteca Municipal de Rio Maior
ATUAAÇÃO está a organizar ATUAARTE ATUAAÇÃO está a organizar ATUAARTE
24 milhões do PO SEUR para a Lezíria do Tejo 24 milhões do PO SEUR para a Lezíria do Tejo

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.