Entrocamento – Bombeiros do distrito recebem novos rádios SIRESP

Em ato agendado para esta tarde, às 17h00, na cidade do Entroncamento, o secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, entrega de 476 novos rádios SIRESP – Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal, aos Corpos de Bombeiros dos distritos de Castelo Branco, Leiria, Portalegre e Santarém.

Com esta entrega a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e os Corpos de Bombeiros passam a ter disponíveis em todo o país 6 244 rádios SIRESP, no contexto do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais deste ano.

O SIRESP visa dotar as forças e serviços de segurança, emergência, proteção civil e socorro de uma rede única de comunicações a nível nacional.

Através da definição de grupos de segurança, o SIRESP permite que cada entidade utilize o sistema como se tratasse de uma rede privativa, além de, em caso de necessidade de coordenação, que todos os grupos que concorram para a resolução de uma determinada situação de emergência sejam colocados em conversação, de acordo com regras pré-definidas ou a serem estabelecidas em cenários específicos.

Os Corpos de Bombeiros, enquanto primeiro pilar na condução das ações de proteção e socorro, partilham com a ANPC toda a configuração SIRESP, estando integrados no mesmo Grupo de Segurança e utilizando os mesmos grupos de conversação.

Categorias:Regional Tags: ,

Também pode ser do seu interesse:

Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM Região | Cláudio Matias é o Bombeiro de Mérito 2017 da AHBVRM
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números
Região | Bombeiros reúnem em Santarém para decidir futuro Região | Bombeiros reúnem em Santarém para decidir futuro
Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números Região | Movimentos – Bombeiros Voluntários de Rio Maior em números

Responder

Enviar Comentário

© 2018 . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MDS Implement Ideas.